Bombas De Circulação


Recommended Posts

Boas!

 

É possível teres um aqua sem teres bombas de circulação, mas existir a circulação!

Podes criar um loop como estive a pensar fazer para o meu aqua, mas acabei por deixar de lado o sistema que estava para montar, mas ficou a ideia:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=286678

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o Pedro já respondeu á questão. Queria so alertar para o facto de o consumo energetico de uma bomba de retorno usada nos close loops é bastante superior a uma Powerhead normal. Por exemplo, a sicce multi 5800 consome 90wts a fazer 5800lts/h enquanto um stream 6000lts/h da tunze consome 15wts.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua que tenho de momento é de 120lts. Tenho-o na sala de estar e o barulho das 2 Maxi Jet 1200 + 1 do escumador (hang on) torna-se muito desagradável. A minha ideia era pôr todas as bombas na sump, nem que tivesse que fazer um balcão em tijolo para isolar os ruídos porque os armários de madeira aumentam a ressonância das bombas. Agora se as stream 6000 da Tunze não fizerem praticamente nenhum barulho, é possível que venha a ser a opção para o futuro reef, agradecia era que me informassem.

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O que o Luis disse é verdade, as streams fazem mesmo muito pouco barulho! Mas se quizeres avançar para o loop, tens a bomba que o Luis disse à venda num dos nossos patrocinadores, na...deixa-me ver o nome que não me lembro....Horizonte Aquatico.

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais