Luis saleiro Publicado Fevereiro 15, 2007 Publicado Fevereiro 15, 2007 Podem-me ajudar nas podas das Egerias? Tenho Egerias Naja e Densa, e na minha primeira poda (e ultima) acho que não fui muito bem sucedido. Nas Naja cortei a 3/4 (não tinham ramificações) e as "cabeças" já não cresceram como como as iniciais. Estão a ramificar com um efeito feio, para o lado e pequenas. Nas Densa cortei somente as ramificações que estavam a crescer sozinhas, e deixei as iniciais mais grossas. Estão a ficar com as "cabeças" castanhas e "secas". (as ramificações que cresceram entretanto estão lindas comparadas com as velhas) Devo dizer que só as podei porque estavam a querer tapar a preciosa luz ás necessitadas mais rasteiras. Como acham que devo fazer? Alguem ajuda? Elas são a alma do meu aqua.
GOLF_inho Publicado: Fevereiro 15, 2007 Publicado: Fevereiro 15, 2007 Podem-me ajudar nas podas das Egerias?Nas Naja cortei a 3/4 (não tinham ramificações) e as "cabeças" já não cresceram como como as iniciais. Estão a ramificar com um efeito feio, para o lado e pequenas. Esta não conheço Nas Densa cortei somente as ramificações que estavam a crescer sozinhas, e deixei as iniciais mais grossas. Estão a ficar com as "cabeças" castanhas e "secas". (as ramificações que cresceram entretanto estão lindas comparadas com as velhas)Devo dizer que só as podei porque estavam a querer tapar a preciosa luz ás necessitadas mais rasteiras. Como acham que devo fazer? Alguem ajuda? Elas são a alma do meu aqua. Quanto á egeria densa, é precisamente ao contrário, deves aproveitar os "filhotes" ramificações e tentares podar o mais possivel, junto ao nó a mais antiga SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
Luis saleiro Publicado: Fevereiro 15, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2007 E a Egeria Naja, alguem conhece? Alguem sabe se tambem é igual? Está com as pontas pequenas, fechadas e castanhas.
romeu Publicado: Fevereiro 15, 2007 Publicado: Fevereiro 15, 2007 Por mim, podar egerias é o mais rente possível... O crescimento é tão rápido que nem noto que as podei.
Luis saleiro Publicado: Fevereiro 15, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2007 E elas continuam-te a crescer bonitas e saudaveis como as anteriores? Não te crescem tortas?
romeu Publicado: Fevereiro 15, 2007 Publicado: Fevereiro 15, 2007 E elas continuam-te a crescer bonitas e saudaveis como as anteriores?Não te crescem tortas? Tortas? Pode ser elas simplesmente à procura de luz... Ou corrente de água forte por parte da saída do filtro? E por aí fora...
zeus[x] Publicado: Junho 30, 2007 Publicado: Junho 30, 2007 Estas plantas precisam de fertelizante ou o CO2 é suficiente? Tenho algumas, mas ainda nao tenho nem fertelizante nem CO2, tou a pensar em fazer o CO2 caseiro o mais depressa possivel, acham k vale apena comprar fertelizante? Elas estou a ficar um pouco amareladas, mas acho k é por falta de luz, a que tenho não é mt fraca, queria ver se hj tratava já da luz. Obrigado
Recommended Posts