Meridiano de Greenwich Publicado Fevereiro 14, 2007 Publicado Fevereiro 14, 2007 (editado) Boas. Resolvi criar este post só mesmo para explicar aquilo que fiz que nem sei como me aconteceu. Tinham um aquário com 1mt da aquapor que andava a verter... Então resolvi comprar outro e assim fiz! No dia 12 de Fevereiro do Ano 2007 comecei a montar o meu aquário... substrato Sera Floredepot 5Kg + 15Kg de Areão de Rio. Meti as plantas, troncos, etc, Liguei a mangueira no esquentador, regulei-o e voilá... toca a encher o aquário! Coloquei uma cabeça motorizada e deitei Nutrafin Aquaplus para remover o cloro. Como o ph era demasiado alto, deitei todo o Ph - que tinha em casa no aquário! E não é que o ph ficou a 6.5 com 5Kh? Só não acerto no totoloto... Passada uma hora, mudei o meu filtro exterior JBL para o aquário novo.... adicionei JBL Filter Start, e, como era urgente, meti os peixes num saco, acondicionei-os e soltei-os no aquário novo! Ficaram um bocadinho aflitos na altura, mas passadas duas horas era como se nada fosse. Fiz os testes da água: Ph: 6.5 Kh: 5 Amónia: 0.0Mg/l Nitritos: 0.0Mg/l Nitratos: 0.0Mg/l Passou então o resto do dia 12, o dia 13 e hoje dia 14 fiz os testes: Ph: 6.5 Kh: 5 Amónia: 0.0Mg/l Nitritos: 0.0Mg/l Nitratos: 5.0Mg/l spammer Penso que posso dizer que o ciclo está concluido... Foi sorte mesmo, não? Ainda por cima com discus... ainda nem acredito! Tenho dado artémia congelada e tudo... 5***** Outra coisa que me deixou obstinado: As minhas plantas estão a fazer peerling sem estar a injectar co2... mas o filtro tambem nao está a agitar a superficie... será normal? Não me tomem como exemplo... mas achei o que me aconteceu tão bom que quis partilhar convosco... ha casos e casos e espero bem que não o façam! Comemtem pessoal! Fiquem Bem! Editado Fevereiro 14, 2007 por Meridiano de Greenwich Citar
Pires Publicado: Fevereiro 14, 2007 Publicado: Fevereiro 14, 2007 Ainda bem que tudo correu bem! Isto depende sempre da relação peixes vs litros. Eu quando montei o meu aquário de 650 litros também adicionei logo os meus discos (5 jovens) um de 2 em 2 dias. Isto é como fazer xixi na banheira ou na piscina.... Citar
jvidia Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 Muito fixe sim sr. Isso deve-se em parte por teres posto o filtro já "maduro" que tinhas no outro aqua. Quanto ao perling sem injecção de CO2 é que não entendo ! Citar
David de Jesus Publicado: Fevereiro 17, 2007 Publicado: Fevereiro 17, 2007 (editado) Boas, Diz-me uma coisa, mudaste o filtro e o material filtrante? O areão era também o do aqua antigo? Se sim isso não é estranho, simplesmente transplantaste o sistema anterior com a respectiva colónia de bactérias e carga biológica para um sítio mais espaçoso, tens mais água disponível e um sistema mais vasto a funcionar, os peixes agradecem. Nem havia necessidade de meteres os aditivos. Quanto ao pearling, mudaste a iluminação? Imagino que se puseste uma iluminação mais forte o caso pode ser de que tinhas já uma determinada produção natural de Co2 no aqua e a iluminação que tinhas funcionava como "factor limitador" para a fotossíntese, aumentas a luz e essa descompensação deixa de existir... é uma teoria, mas também pode ser o areão que é recém colocado que esteja a libertar oxigénio... tens a certeza que não é a segunda hipótese e que é mesmo pearling? Boa sorte. Editado Fevereiro 17, 2007 por termoventilador Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
Meridiano de Greenwich Publicado: Fevereiro 17, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2007 Boas! Mudei tudo, o filtro nem o abri, tava tudo lá dentro. O areão passei sempre por água corrente antes de o pôr, porque estava bastante escuro... Eu falei com uma pessoa que me disse que essas gotas de ar são das plantas estarem cortadas de eu as transplantar, e que logo passa. Agora o ph e o kh cairam... Não aidicionei ácido nenhum, tenho de ver o que se passa... Fiquem bem! Citar
Recommended Posts