luisferreira Publicado Fevereiro 14, 2007 Publicado Fevereiro 14, 2007 Boas!!! Comprei hoje um aquário de 12 litros e decidi comprar um beta macho mas... não sei que especies lá por!! Será que alguém me pode ajudar??? Tenho um outro aqua de 270 litros e quero perguntar se posso por escalares e discus juntos neste aqua de 270 litros??? obrigado pela ajuda abraço luis Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 14, 2007 Publicado: Fevereiro 14, 2007 olá! num aquario de 12L não te aconselho a pôr mais peixes com o betta... o meu está num de 20L, muito plantado e sem filtragem, tendo por unica companhia uns camarões (caridina japonica), que alcançam um tamanho considerável para não lhe servirem de petisco e que tratam da limpeza das algas. é uma sugestão... quanto a escalares misturados com discos, deixo a resposta para os entendidos na materia, mas pelo que sei, não é muito boa ideia, uma vez que os primeiros podem eventualmente ser portadores de parasitas, que neles nao constitui problema, mas ao passarem-nos para os discos, a conversa ja é outra.... abraços Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
luisferreira Publicado: Fevereiro 15, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2007 olá! num aquario de 12L não te aconselho a pôr mais peixes com o betta... o meu está num de 20L, muito plantado e sem filtragem, tendo por unica companhia uns camarões (caridina japonica), que alcançam um tamanho considerável para não lhe servirem de petisco e que tratam da limpeza das algas. é uma sugestão... banana rock abraços Boas Bem obrigado por teres respondendo ao tópico ! possivelmente seguirei o teu concelho mas sabes mais ou menos o tamanho que os camarões podem atingir??? obrigado cumps. luis Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 15, 2007 Publicado: Fevereiro 15, 2007 olá! penso que os meus ja atingiram o tamanho máximo, uns 5cms. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
clara_figueiredo Publicado: Fevereiro 17, 2007 Publicado: Fevereiro 17, 2007 quanto a escalares misturados com discos, deixo a resposta para os entendidos na materia, mas pelo que sei, não é muito boa ideia, uma vez que os primeiros podem eventualmente ser portadores de parasitas, que neles nao constitui problema, mas ao passarem-nos para os discos, a conversa ja é outra.... Luís, o José Mendonça tem razão... eu cometi o erro de juntar dois escalares no meu aqua juntamente com dois discus que já lá habitavam (infelizmente algumas pessoas nas lojas não estão habilitadas a dar informações e o que pretendem é vender ). Felizmente os escalares duraram muito pouco tempo, mas os discus tiveram de ir para uma loja fazer a desparazitação. Com essa asneira poderia ter perdido os meus queridos. Serviu de lição! Citar
luisferreira Publicado: Fevereiro 24, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2007 Boas! Tenho já um aqua com um beta e queria juntar lhe uns caridina japonica, posso juntar os dois logo ou o beta vai tentar atacar os camarões??! Obrigado luis Citar
João Abóbora Publicado: Fevereiro 24, 2007 Publicado: Fevereiro 24, 2007 Se as caridinas já forem granditas ele não as chateia muito. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
luisferreira Publicado: Fevereiro 26, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2007 Se as caridinas já forem granditas ele não as chateia muito. Boas! Entao posso por alguns num aqua que tem guppies ,platty e coridora??achas que nao há problema??? obrigado Citar
João Abóbora Publicado: Fevereiro 27, 2007 Publicado: Fevereiro 27, 2007 Em termos de agressividade para com elas não. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Fausto Vicente Publicado: Fevereiro 28, 2007 Publicado: Fevereiro 28, 2007 (editado) Boas!!! Comprei hoje um aquário de 12 litros e decidi comprar um beta macho mas... não sei que especies lá por!! Será que alguém me pode ajudar??? Tenho um outro aqua de 270 litros e quero perguntar se posso por escalares e discus juntos neste aqua de 270 litros??? obrigado pela ajuda abraço luis Nessa litragem, não tens muitas hipoteses, quer em termos de compatibilidades, quer em termos de litragem. Vou-te dar a sugestão, quanto a mim, mais obvia: porque não uma ou duas femeas betta? Editado Fevereiro 28, 2007 por Fausto Vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
luisferreira Publicado: Fevereiro 28, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2007 Nessa litragem, não tens muitas hipoteses, quer em termos de compatibilidades, quer em termos de litragem. Vou-te dar a sugestão, quanto a mim, mais obvia: porque não uma ou duas femeas betta? Boas! Pois nao sei, mas tenho k arranjar uns "trabalhadores" para limparem o fundo e se calhar bou seguir o teu conselho! obrigado cumps Citar
Recommended Posts