Caracois Do Mar ¨vs Rocha Viva


nunomart

Recommended Posts

hoje apanhei caracois do mar aqui no algarve sera que nao dao cabo da rocha viva ?????

 

Boas Nuno,

Podes especificar de que caracóis se tratam ? Nos meus aquários, tenho burriés, nassários e turbos da nossa costa. Quanto a darem cabo da rocha viva, Nop ! Antes pelo contrário. Por isso, fazem parte da equipa de limpeza que todos introduzimos nos nossos aquas.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi paulo e daqueles que se apanha junto as rochas parecem Ampularias, devem ser burries ,aqui chamamos soldadinhos do mar

Editado por nunomart

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São monodontas sp., grandes comedoras de algas.

Tens que as alimentar com nori ou espirulina quando se acabarem as algas no aquário senão correm o risco de morrerem a fome.

O unico encoveniente é que gostam de passear-se para fora do do tanque durante a noite, e não te preocupes que não tocam na rocha, só se for para comer alguma alga que lá se encontre.

 

Abraços.

Editado por Marco P Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora aonde posso arranjar comida para estes bichos, ontem apanhei algumas algas e ja foram quase todas sera que ha comida ha venda para eles.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora aonde posso arranjar comida para estes bichos, ontem apanhei algumas algas e ja foram quase todas sera que ha comida ha venda para eles.

 

Boas, Nuno,

Não te preocupes com a comida para os Búrriés. Eles comem os detritos que tens no aquário. Além dos Burriés, acho que deverías apanhar Nassários e Eremitas, para completar a equipa de limpeza.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Nuno,

Não te preocupes com a comida para os Búrriés. Eles comem os detritos que tens no aquário. Além dos Burriés, acho que deverías apanhar Nassários e Eremitas, para completar a equipa de limpeza.

Abraço,

Paulo

 

Não quero estar a contradizer o que o Paulo disse mas as monodontas sp. são basicamente vegetarianas e não detritivagas como os nassários e a melhor forma de as alimentares quando se acabarem as algas no aquário é com nori que podes comprar nas lojas de aquariofilia ou nas lojas de macrobiótica ou produtos naturais.

Geralmente as algas vem desidratada e é necessário coloca-las previamente em água antes de adicionar ao aquário.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero estar a contradizer o que o Paulo disse mas as monodontas sp. são basicamente vegetarianas e não detritivagas como os nassários e a melhor forma de as alimentares quando se acabarem as algas no aquário é com nori que podes comprar nas lojas de aquariofilia ou nas lojas de macrobiótica ou produtos naturais.

Geralmente as algas vem desidratada e é necessário coloca-las previamente em água antes de adicionar ao aquário.

 

Abraços.

 

 

Boas Marco

 

não achas que num aquario tens uma criação constante de algas? E que so isso chega para alimentar os burries?

 

Eu tambem os tenho no meu aquario, não meto nori, nem nada de algas e eles mantêm-se.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelas respostas mas tenho um unico senao , ou estou a fazer um ciclo muito bem feito ou entao mal feito, porque depois de 1 mes de ciclo nao tenho uma unica alga no aquario.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Marco, estás à vontade. Eu falei por experiência própria. No caso de não haver algas no aquário, uma alternativa à Nori, pode ser a Ulva, a chamada "alface do mar". Em qualquer praia se apanha.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelas respostas mas tenho um unico senao , ou estou a fazer um ciclo muito bem feito ou entao mal feito, porque depois de 1 mes de ciclo nao tenho uma unica alga no aquario.

 

 

Tem calma

 

elas "andem" aí!!!!!

 

Hás-de ter o prazer de ter muitas e muitas algas....hehehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco

 

não achas que num aquario tens uma criação constante de algas? E que so isso chega para alimentar os burries?

 

Eu tambem os tenho no meu aquario, não meto nori, nem nada de algas e eles mantêm-se.

 

Abraço

 

Olá Luis

 

O que acontece é que em aquários pequenos como o meu esse tipo de recursos esgotam-se rapidamente, dou-te um exemplo:

Coloquei seis monodontas no meu aquário para controlar-me as algas que se formavam nos vidros e passado algum tempo as algas foram-se tornando escassas e as monodontas foram morrendo literalmente de fome até me sobrarem apenas duas, a partir daí nunca mais morreu nenhuma.

Conclusão: A quantidade de algas que se formam no nano só consegue sustentar duas delas e se quiser ter mais terei que as alimentar com alimento intruduzido.

 

Boas,

Marco, estás à vontade. Eu falei por experiência própria. No caso de não haver algas no aquário, uma alternativa à Nori, pode ser a Ulva, a chamada "alface do mar". Em qualquer praia se apanha.

Abraço,

Paulo

 

Olá Paulo

 

A Ulva é realmente um excelente suplemento alimentar, encontra-se disponível em grandes quantidades e pode ser administrado ao aquário que a bicharada agradece, e não só as monodontas, ermitas e cerites também deliram com a oferta.

Também tem outra vantagem..., é que é mesmo, mesmo grátis!!

 

obrigado a todos pelas respostas mas tenho um unico senao , ou estou a fazer um ciclo muito bem feito ou entao mal feito, porque depois de 1 mes de ciclo nao tenho uma unica alga no aquario.

 

Há tipos com sorte! (BRINCADEIRA)

 

Olá Nuno

 

Podem estar a acontecer duas coisas: ou ainda não começou o ciclo do nitrogénio porque não tens carga orgânica para que tal aconteça e nesse caso prepara-te porque deve aparecer mais tarde ou mais cedo, ou então, (e não me recordo do teu set up) podes não vir a ter o boom inicial de algas devido ao bom equilíbrio bacteriológico fornecido por uma boa quantidade de rocha e areia viva.

 

Abraços a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nuno, aqui tens uma foto da "ulva lactuca". É bastante abundante na nossa costa e como disse o Marco, é de borla. Exporta nutrientes, serve de alimento e não é feia de todo. Eu tenho bastante nas sump`s. Não sei se é necessário, ou não, mas, eu faço sempre uma aclimatação de cerca de 1 hora.

Pic_4822_4.jpg

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais