Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde,

Quero construir um aquário do biótopo tailandês. Já comecei a preparar a minha lista de peixes, que não pode ser muito grande devido ao tamanho reduzido do aquário, que tomo também como um factor desafiante para a minha construção.

Estou a pensar incluir peixes como rásboras, neons, coridoras e bettas.

O que eu gostava era de pedir que ajudassem um iniciante na área como eu, que não sei ao certo que tipo de plantas hei-de utilizar. Contudo estou a pensar incluir musgo de java e feto de java, mas estas especies não chegam; queria mais variedade.

Espero a vossa ajuda e agradeço imenso!

p.s- se puderem indicar qual o melher substrato para o meu aquário tailandês também agradecia.

Editado por master_r
Publicado:
Boa tarde,

Quero construir um aquário do biótopo tailandês. Já comecei a preparar a minha lista de peixes, que não pode ser muito grande devido ao tamanho reduzido do aquário, que tomo também como um factor desafiante para a minha construção.

Estou a pensar incluir peixes como rásboras, neons, coridoras e bettas.

O que eu gostava era de pedir que ajudassem um iniciante na área como eu, que não sei ao certo que tipo de plantas hei-de utilizar. Contudo estou a pensar incluir musgo de java e feto de java, mas estas especies não chegam; queria mais variedade.

Espero a vossa ajuda e agradeço imenso!

p.s- se puderem indicar qual o melher substrato para o meu aquário tailandês também agradecia.

Se queres reproduzir um biotopo tailandes planta arroz e convem teres noção que neons e corydoras são sul americanos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado: (editado)
Bem eu quando li a resposta do Ricardo ia me mijando a rir....

Hugo

Até te podes rir que eu não levo a mal, mas é mesmo esse o biótopo dos Bettas. E nem é assim dificil.

Arranjas arroz de casca e metes debaixo de areia. Em alguns dias tens arroz a sair da areia. E o Betta todo contente... Quem faz verdadeiros biótopos fá-los assim.

Se calhar pensavam que para plantar arroz era preciso grande tecnologia... E a China era mesmo o maior produtor do Mundo... Tem é de estar sempre submerso. O arroz É uma planta aquática.

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Até te podes rir que eu não levo a mal, mas é mesmo esse o biótopo dos Bettas. E nem é assim dificil.

Arranjas arroz de casca e metes debaixo de areia. Em alguns dias tens arroz a sair da areia. E o Betta todo contente... Quem faz verdadeiros biótopos fá-los assim.

Se calhar pensavam que para plantar arroz era preciso grande tecnologia... E a China era mesmo o maior produtor do Mundo... Tem é de estar sempre submerso. O arroz É uma planta aquática.

Ricardo só um reparo....

O arroz foi uma cultura introduzida pelo homem, pelo que um biótopo nunca seria com arroz (embora ache a ideia bastante interessante...)

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:
Ricardo só um reparo....

O arroz foi uma cultura introduzida pelo homem, pelo que um biótopo nunca seria com arroz (embora ache a ideia bastante interessante...)

Abraço

Desculpa lá mas se bem percebi estás a dizer que o arroz não existia antes do Homem? Ou que não existia naquele sítio antes do Homem? Ou que os Bettas não têem nada a ver com os campos de arroz?

Desculpa mas não entendi. E a maneira como os Bettas viviam à uns 10000 anos não interessa. HOJE eles vivem nos campos de arroz da Tailândia, naturalmente, em poças quando o arroz é apanhado e quando seca, arrastam-se até à próxima poça. Ou secam pelo caminho... :Fade-color

Publicado:

Os bettas foram introduzidos nas plantaçoes de arroz para controlar as pragas de mosquitos parasitas. Por isso é que vivem lá hoje.

Gosto deste site pois tem muita informação para a criação de biótopos http://www.natureaquarium.it/asia/sud-est/cinque.htm

Está aí ahistória do habitat dos bettas (praticamente mudado pelo homem) e uma lista de espécies de peixes e plantas que podes por. E como já foi dito as corys e os neons são sul americanos. Mas tens sempre os kuhllis para substituir as corys

Depois tens aqui outro biotopo de outra zona da tailândia, mas alguns dos peixes são mais difíceis de encontrar http://www.natureaquarium.it/asia/sud-est/sei.htm

Espero ter ajudado