Red Cherry


Alen

Recommended Posts

Desculpem lá aproveitar-me deste tópico mas já agora aproveito para colocar umas dúvidas:

 

- Onde posso adquirir os Red em Lx?

- Posso juntá-los com Tetra Cardinal, Neon, Molly Balão, Colisa chuna, Platidora costatus, Sucking Loach e Pleco?

 

Cumprimentos,

 

Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tens alguns ovos, ou alguns red's com ovos???

 

Os red's são como os guppy, quando nascem já nadam digamos assim geram-se dentro das progenitoras...

Eu também tinha ficado com essa ideia, mas como me apareceram estes ovos, e de caracóis não me parecem, só se forem ovos não fecundados!

Neste aquário apenas tenho reds e um pitbul!

dsc06712iv1.jpg

dsc06718pk0.jpg

 

Devera ser mesmo isso...

 

Ou por acaso já eclodiram esses ovos??

 

Não poderam também ser de outra especie??

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Já li e reli aqui e noutros sitios o tempo de gestação dos red´s , 28 dias certo ?

 

Só que esses 28 dias são depois da femea red ter os ovos nas patas traseiras ?

 

A minha femea já tem os ovos á 4 dias e ainda continua a sacudilos e nada de mini red´s yikes

 

Alguem faz ideia de quanto tempo demoram a eclodir os ovos depois de passarem para as patas traseiras ?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Os ovos que aparecem na figura no aqua do Daniel parecem ser de uma Red Cherry que os largou,sabe-se lá porquê...Eu sinceramente ainda não consegui descobrir o tempo de gestação,porém reparei que uma fêmea maior que tenho aqui demorou mais ou menos um mês depois de aparecerer a mancha no dorso. Quanto ao facto de pô-los num aqua ao ar livre é perigoso pois com a mudança de temperaturas morriam todos aposto.Mudanças de temp. são fatais. Se nascerem na rua ambientam-se, mas estes Red's que temos já estão habituados a temperaturas quentes.

Já consegui fazer uma vez criação num aqua de Viuvas Negras, mas bastou uma Viuva provar um pronto...Disse às outras que era bom,se não tirasse os Red's de lá comiam-nos todos numa hora...Se provarem,está tudo feito... yikes

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Só uma coisa em relação ao crescimento deles...

 

Os crustáceos possuem um exosqueleto que se forma pela deposição de sais de calcário.

 

O crescimento deles não é 100% contínuo. Aquando da muda de casca, a nova casca ainda é mole, e é nessa altura que mais crescem, ao mesmo tempo que os sais de calcário vão sendo depositados e ficando mais duros. Mas é também nesta altura que estão mais vulneráveis pois não têm algo duro a protegê-los. Depois à medida que o exosqueleto vai ficando duro o crescimento vai diminuindo, até que, zás, mudam-de pele outra vez e nasce um novo ciclo.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma coisa em relação ao crescimento deles...

 

Os crustáceos possuem um exosqueleto que se forma pela deposição de sais de calcário.

 

O crescimento deles não é 100% contínuo. Aquando da muda de casca, a nova casca ainda é mole, e é nessa altura que mais crescem, ao mesmo tempo que os sais de calcário vão sendo depositados e ficando mais duros. Mas é também nesta altura que estão mais vulneráveis pois não têm algo duro a protegê-los. Depois à medida que o exosqueleto vai ficando duro o crescimento vai diminuindo, até que, zás, mudam-de pele outra vez e nasce um novo ciclo.

 

Cumprimentos

 

Olá pessoal, já agora aproveito este tópico pra tirar uma dúvida, tenho um pequeno plantado (+/-30L) com 10 reds há cerca de 15 dias, tenho até ao momento 2 fêmeas ovadas e outras 3 com a mancha no dorso, mas nunca adicionei qualquer tipo de comida, será que tenho de os alimentar ou eles sobrevivem à custa dos detritos das plantas e das algas? E já agora alguém tem ideia de quantos reds vingam numa postura bem sucedida?

Abraço

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, já agora aproveito este tópico pra tirar uma dúvida, tenho um pequeno plantado (+/-30L) com 10 reds há cerca de 15 dias, tenho até ao momento 2 fêmeas ovadas e outras 3 com a mancha no dorso, mas nunca adicionei qualquer tipo de comida, será que tenho de os alimentar ou eles sobrevivem à custa dos detritos das plantas e das algas? E já agora alguém tem ideia de quantos reds vingam numa postura bem sucedida?

Abraço

Eles comem algas de vários tipos,mas tens de os alimentar normalmente como qualquer animal.Se o teu aqua tiver poucas algas são capazes de estar com fome.Dá-lhes ervilhas,cenoura espinafres meio cozidos,eu dou-lhes flocos de algas da JBL,comprimidos de spirulina e comida congelada.Comem de tudo.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais