Recommended Posts

Publicado:

Eu tenho a mesma dúvida.... Tenho um pequeno aquario que vai alojar red cherries e alevins de guppy e não queria assistir a um massacre.......

• Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Não há problema absolutamente nenhum...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Olá Vidigal.

Penso que não, pelo menos eu tenho-os juntos e não tenho problemas.

banana rock

kaffee.gifsporting.png
Publicado:

peço desculpa por interromper.. mas será que alguem me pode esclarecer??

é o seguinte.. no meu aqua tenho 6 femeas de red cherry e um macho... desde a 2 ou 3 dias o meu macho anda a correr de um lado para o outro do aqua.. literalmente a correr pelo areao e a escalar os vidros.. está demasiado euforico, enquanto as femeas estão paradinhas escondidas por entre as plantas.. que se passará com ele?? andará só a fazer exercicio ou estará com algum problema???

www.meusoliloquio.blogspot.com

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Publicado:
Se não estou em erro são 28 dias de gestação (praticamente um mes como o romeu indicou).

sim soltar a casca ou pele, o mais normal é fase de crescimento, digo eu....

só uma coisa.. esse tempo engloba o tempo desde que os ovos se formam no dorço até eclodirem ou apenas o tempo desde que os ovos descem para a "barriga" delas até a ecloçao??? fiquei na duvida..

Publicado:
só uma coisa.. esse tempo engloba o tempo desde que os ovos se formam no dorço até eclodirem ou apenas o tempo desde que os ovos descem para a "barriga" delas até a ecloçao??? fiquei na duvida..

Ena ena! Tantas dúvidas!!!

E que tal usar a pesquisa do fórum para saber o básico sobre invertebrados:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...;hl=Neocaridina

Ou então usar o google para aquilo que realmente ele foi criado:

http://www.petshrimp.com/redcherryshrimp.html

http://www.aquatic-eden.com/2006/10/neocar...sis-cherry.html

http://www.azgardens.com/shrimpfactory.php

e por aí fora...

Respondendo à tua pergunta julgo que o tempo de gestação engloba o tempo no dorso + o tempo de gestação na barriga.

Um abraço!

Romeu.

Publicado:

a base de dados aqui do forum já tinha visto.. o resto dei uma olhada obrigada.. o problema mesmo é ler em ingles. =p mas obrigada de qualquer forma.. e sim eu sei que podia psquisar mais antes de perguntar..

Publicado:

Olá a todos!

Aqui vai o meu post inaugural!!

Gostaria só de acrescentar alguma informação relativamente ao crescimento dos red-cherry.

Como qq outro crustaceo, os red-cherry possuem um exoesqueleto que constitui uma barreira fisica ao crescimento do animal. Para rescerem os crustaceos adoptaram uma estrategia de mudar de exoesqueleto. No entanto e ao contrario do que vulgarmente se pensa o crescimento dos camaroes é continuo e não ocorre apenas durante a "muda" (ecdise). A aumento de tamanho que se observa aquando da muda mais nao é do que o resultado de uma grande absorção de agua. Esta irá posteriormente ser substituida por tecido até a proxima muda. Daqui resulta que na muda há aumento de tamanho e de peso (devido a absorção de água), mas de facto o crescimento é continuo.

É muito bom sinal ver as cascas, pois significa que os red-cherry estao de boa saude e a crescer.

Quanto a te-los num aquario comunitário, eu nunca tive problemas. Desde que haja plantas para que os pequenos se possam esconder...

abraço,

Gonçalo

Publicado:
Olá a todos!

Aqui vai o meu post inaugural!!

Gostaria só de acrescentar alguma informação relativamente ao crescimento dos red-cherry.

Como qq outro crustaceo, os red-cherry possuem um exoesqueleto que constitui uma barreira fisica ao crescimento do animal. Para rescerem os crustaceos adoptaram uma estrategia de mudar de exoesqueleto. No entanto e ao contrario do que vulgarmente se pensa o crescimento dos camaroes é continuo e não ocorre apenas durante a "muda" (ecdise). A aumento de tamanho que se observa aquando da muda mais nao é do que o resultado de uma grande absorção de agua. Esta irá posteriormente ser substituida por tecido até a proxima muda. Daqui resulta que na muda há aumento de tamanho e de peso (devido a absorção de água), mas de facto o crescimento é continuo.

É muito bom sinal ver as cascas, pois significa que os red-cherry estao de boa saude e a crescer.

Quanto a te-los num aquario comunitário, eu nunca tive problemas. Desde que haja plantas para que os pequenos se possam esconder...

abraço,

Gonçalo

Mais vale poucos posts, mas bons posts!

cabecadurabang:wink:

Publicado:

Boas!!

Aproveito o topico para colucar algumas questos, que nao consegui ainda ver esclarecidas. Arranjei uns red's bebes a pouco tempo, +/- 10, tenho um aqua de 54 litros Densamente plantado, com mt musgo. Mas penso qeu nem isso lhes valeu, pois nunca mais os voltei a ver ja la vai quase uma semana. :D

Os habitantes sao:

4 corydoras ( 2 aneus + 2 Albinas)

5 Danio Zebra

1 platy

1 killyfish

1 botia-palhaço

1 SAC (penso eu, pelo seu comportamento mt agressivo)

eu sei que os peixes sao um pouco acima do ideal, mas tive que aconher um asilados a pouco tempo, e nao pode dizer que nao bigsmile

Ja arranjei um aqua de 7L, vou prepara-lo com mt musgo para futuramente criar la a proxima remessa. Mas mesmo assim gostava de saber qual/quais os possiveis assassino/s

Cumprimentos

• 2 meses depois...
Publicado:

Gostava de saber o tamanho de um red cherry ja adulto.alguem me podera responder? hoje comprei 5 e penso que ainda sao pequenos.

Publicado:

Ola!!

do que leio na internet, falam q podem chegar aos 3-3.5cm, mas pronto, tudo depende de varios factores... temperatura, ph....

COm temperaturas 25º, 26º eles crescem mais do que com baixas temperaturas!!

cumps

DL

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Publicado:
BOas!

Pessoal alguem me sabe dizer se preciso de por uma bomba de oxigénio no meu aqua de reds?

obrigado

luis

Convem,

especialmente se não tiveres um filtro que remexa a superfície da água ou plantas que gerem oxigénio.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Publicado:

....experimentem pô-los num "penico" ao ar livre.

Conheço um "gajo" que tem..muitos, grandes e super-vermelhos (cereja) :bad-words:

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
Boas!!

Aproveito o topico para colucar algumas questos, que nao consegui ainda ver esclarecidas. Arranjei uns red's bebes a pouco tempo, +/- 10, tenho um aqua de 54 litros Densamente plantado, com mt musgo. Mas penso qeu nem isso lhes valeu, pois nunca mais os voltei a ver ja la vai quase uma semana. :cry:

Os habitantes sao:

4 corydoras ( 2 aneus + 2 Albinas)

5 Danio Zebra

1 platy

1 killyfish

1 botia-palhaço

1 SAC (penso eu, pelo seu comportamento mt agressivo)

eu sei que os peixes sao um pouco acima do ideal, mas tive que aconher um asilados a pouco tempo, e nao pode dizer que nao 8)

Ja arranjei um aqua de 7L, vou prepara-lo com mt musgo para futuramente criar la a proxima remessa. Mas mesmo assim gostava de saber qual/quais os possiveis assassino/s

Cumprimentos

Boas

Comigo os meus red's apenas fogem a frente dos botia palhaço penso k pode ser esse o teu "suspeito", :bad-words:

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Publicado:
Boas

Comigo os meus red's apenas fogem a frente dos botia palhaço penso k pode ser esse o teu "suspeito", #musica

Penso ser os killi...

Li algures aqui no forum que os killi adoram marisco...

Posted Image
Publicado:

Bem , se os vossos guppies não comem , são parvos , porque as minhas zebras , de 1 cm ... se apanharem reds bébés , espero que os apreciem , porque objectivo é conter reds , não deixar que sejam muitos e ao mesmo tempo estar a alimentar as zebras naquele aqua , que é da 2ª fase de crescimento :P bem plantado ... com musgo de java pra pelo menos os ovos chegarem a eclodir , mesmo assim tenho zebras com 4mm , que conseguem chegar onde um red adulto não consegue :multi: esperemos que resulte , mas aos red´s já crescidos ... não ligam .... e para destoar nesse aqua tenho os camaroes madeira , com 7 cm :arrow: lindos , um mudou logo de casca 1 hora depois de o comprar quando tava já em casa .... não ligam nemhuma á "carne" no aqua , é só abanar os "leques" e comer :arrow: ... um abraço

Jose Palma

Publicado:
Penso ser os killi...

Li algures aqui no forum que os killi adoram marisco...

Botia = a comedor de caracóis e afins ... moluscos , crustaceos , penso que aquela boca seja mesmo para quebrar cascas , se desligares os filtros e em silêncio dá comer aos teus Botia se tiveres e houve o som que fazem , experimenta com uma pastilha seca para plecos que eles gostam , mas como ainda não amoleceu dão cada "estalido" a morder a pastilha que se houve muito bem ... portanto botias X Reds .... mau resultado para os reds , e o musgo ele fura podendo eles entrar e fugir mas não escapam por muito tempo ..... escalares , por exemplo foi só apresentar os que tinha ainda no saco a um grupo de filhotes de escalar que tenho já do tamanho de moedas de 2 euritos .... uiui , senão fosse o saco de plástico , por isso esse nem os grandes ele ia perdoar ... e tem mais especies que adoram "marisco" ... weeeeeeeeee :P:arrow:

Publicado:

Boas,

Desculpem meter-me na vossa conversa, mas aconteçe que no meu comunitário abriu a caça ao "Red Cherry". :)

Tenho 1 casal de Ramirezi e já me tinham dito que não havia problema com estes dois até ao dia......... acontece que os provaram...... e gostaram.......muito.

Os Red reproduziam-se a uma velocidade incrivel, tinha dezenas deste rapazes.

Agora gostaria de os colocar num pequeno aquario(+4litros), por aquilo que li neste topico não vou necessitar nem de iluminação, de aquecedor nem de um filtro....Certo?

Sendo assim basta fazer uns TPA´s e por uma bomba de oxigénio........Certo?

Sendo a resposta positiva digam quando fazer tpa´s e a quantidade de agua a tirar...

Desculpem qualquer coisa....

obg

Publicado:

Olá!

Hoje observei que tenho alguns ovos de reds no meu aquário, alguém sabe quanto tempo demoram a eclodir estes ovos?

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Publicado:
Olá!

Hoje observei que tenho alguns ovos de reds no meu aquário, alguém sabe quanto tempo demoram a eclodir estes ovos?

Abraço,

Daniel Fortes

Tens alguns ovos, ou alguns red's com ovos???

Os red's são como os guppy, quando nascem já nadam digamos assim geram-se dentro das progenitoras...

Posted Image
Publicado:

Tens alguns ovos, ou alguns red's com ovos???

Os red's são como os guppy, quando nascem já nadam digamos assim geram-se dentro das progenitoras...

Eu também tinha ficado com essa ideia, mas como me apareceram estes ovos, e de caracóis não me parecem, só se forem ovos não fecundados!

Neste aquário apenas tenho reds e um pitbul!

dsc06712iv1.jpg

dsc06718pk0.jpg

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Publicado:

Eu tenho azar com Red Cherrys

O primeiro lote de 10 que comprei, mandei vir de Lisboa e meti-os num comunitário de 60 litro com guppies, coridoras, espadas, otocinclos e um ancistro. Nenhum reproduziu e ao fim de dois meses só lá tinha 3. O resto foi morrendo.

Depois comprei mais uns 20 a dois membros aqui do forum e meti-os num nano de 10 litros, plantado e com muito musgo de java, partilhado com uma data de alevins de guppies e espadas. Já lá vão quase dois meses que os tenho lá (os Red, não os alevins .... esses, há muito pouco tempo) e não há maneira de reproduzirem. Nada de aparecer "gravidezes" como a da foto, e aqueles ovinhos amarelos.

Ou eu tenho azar com os machos que lá tenho, devem ser daqueles que se interessam mais por decoração e assuntos afins, ou então as fêmeas devem ser bem exigentes nos gostos.

Haverá algum padrão de temperatura ideal para eles reproduzirem ?