Recommended Posts

Publicado

Oi gostava k me disses-sem uma coisa.Tou a pensar em comprar um beta mas nao sei se devo.tenho um espada 6 néons 2 gupis(um macho e uma femea)e um escalar.acham que o beta vai-se dar bem com estas espécies?

:?:

Publicado:

:?:

Boas...

o betta não é um peixe muito exigente e supono que o setup, pelas espécies que dizes ter, seja adequado para o Betta viver bem! qual o tamanho do aqua?! é que me parece que, se não for grd, já tas superpovoado! AGORA...qual o tamanho do teu escalar...o betta pode não ser muito bem vindo!...os guppies que ~soa muito activos tb lhe podem "dar que cossar"! ;) ...podem lhe ferrar as barbatanas e b podem ficar sem a cauda (yuhm! food )...

mas isto td é teoria! é um facto, e podes constata-lo, bastando ler o forum, que grd parte dos aquariofilos têm Bettas Splendens em aquas comunitários e não têm qq tipo de problema! eu pessoalmente nunca tive problemas com os meus bettas qd os colocava no comunitário! agora tu é que sabes! mas por mim, se o aqua suportar mais um peixito, FORÇA!!!

ABRAÇO

Publicado:

ya...dsclp as minhas maneiras...BEM VINDO AO FORÚM ...já não tens maneira de fugir ao vicio :?: ...lol....aproveita bem o forúm há aqui grds craks no que toca a certas espécies...espero que curtas o ppl...continua bem...boa sorte com teu aqua!

abraços

Publicado:

o aqua é d 50 por 25 por 29 o escalar n é mt grande mas tb n é pequeno médio mas tou a pensar em comprar um de 70 por 40 por 40 :?:

Publicado:

pois... acho que será melhor...a maior parte do ppl que se mete na aquariofilia costuma comprar um aqua maior passado duas semanas é o vicio :wink: !

qt ao escalar tem quê? 7/8cm? o betta pode pegar com ele...é sempre uma indefenição...não sei, compra, e dps cm vais comprar um maior e vais ficar com dois podes sempre mudar um dos dois peixes! 8) lol

vê o que achas melhor...

Abraços

Publicado:

desculpa la.obrigado! :wink: achas k o beta pode confundir um gupi macho com um beta macho?tens razao!

Publicado:

Os Betta Splendens têm uma visão muito fraca, é lógico já que o seu meio ambiente são os campos/lamaçais de arroz da asia, mas julgo que não corres o risco de ele o confundir! agora, que o teu Betta não se vai inibir de dar umas dentadas na cauda do teu Guppy, isso não! prepara-te é quase certo...

Abraço

Publicado:

fiz o k tu disseste e comprei um beta(a loja fica perto) ao principio mostrouse agressivo :wink: aos gupis ,mas n os mordeu,e ao escalar e acho k ainda perseguio um bocado os néons. mas agora ta num canto ao pe do escalar 8)

Publicado:

ya...fizeste bem...um peixito a mais é sempre bem vindo... :wink: por mais que se tente resistir não dá não é?! e lá cabamos por trazer o bicho lol....agora a sério...fica atento ao comportamento do betta e ao dos outros peixes! se algum deles se começar arefugiar nalgum canto u buraco na rocha é pq algum peixe "tá a levantar a crista" presta atenção ao comportamento deles e vais ver que correrá td pelo melhor...só uma pergunta qual o setup do teu aqua?! fizeste a adaptação do peixito à agua?!

abraço

Publicado:

OI, tadinhos dos teus guppies vão ficar com a cauda toda ferrada.... :wink:

Publicado:

yup tenho feito sempre!ph 7.5 temp 25 substrato (como explico)areao d grossura media (ne faço a minima o k é kh e gh,mas s pudesses explicar é bacano :wink: )

Publicado:

Experemos k n(um colega meu teve um com 3 gupis durante duas semanas e n teve problemas com isso :wink:

Publicado:

kh gh ...e afins é para dureza da água niveis de nitratos nitritos amómia e afins...algu´me que perceba mais um pouco de quimica poderá explicar-te melhor! mas para medires os valores existe uma parafernália de teste à venda numa qq loja!

Publicado:

Miguel : bang tenho guppies, platies e betas no meu aquario... ele é pequeno mas da para os gastos :wink: achas que algum dia mantendo la a casal de betas ( principalmente a femea que é uma terrorista :snipersmile: vou conseguir ter guppies bebes????? eu nao me queria desfazes dos betas principalmemte da femea que é uma "rabo de pente"(nao sei se é assim que se diz!!! :oops: ) obrigado

Publicado:

aííí Amor tu tens uma Crowtail...não me a queres dar, até te dava um beijinho!!! Guppies bebés és capaz de conseguir ter agora...que eles cheguem à idade adulta é que quase quase impossivel ... os teus bettas food iriam chamar-lhes um figo, dsclp, um peixe!!! lol

se queres criar guppies os Bettas têm que ser separados...

Beijinhos

Publicado:

O Beta parece tar se a dar bem com os outros (pelos menos ainda n matou ninguem)

Publicado:

tenho um problema com o beta(n come)tou a pnsar em ir tropical ver se têm comida viva congelada (artemia etc..)k acham?

Publicado:

Boas Venom,

Em relação ao comer, sempre podes tentar comprar artémia e larvas de mosquito vermelho congeladas, que os teus peixes vão agradecer a variedade de comida...agora em relação a ele não comer, o mais certo é quando a fome apertar ele coma, pode estar armado em esquisito. E se eu fosse a ti, tinha muita atenção ao escalar e aos guppys. Ao escalar pq vai adorar as longas barbatanas do betta e aos guppys pq dado que gostam de se pavonear pelo aquário poderão sofrer umas investidas do betta...mas claro, cada aquário é um caso.

Um abraço

Ricardo

Ricardo Roque

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Obrigado Ricardo Vou la hoje ou amanha hoje s n tiver aulas banana rock .Achas k ele vai gostar s comprar cubus d tubifex?

Publicado:

Nem penses duas vezes

Aconselho-te VIVAMENTE a não comprar o beta

A menos que queiras ficar sem guppy e arranjar sarilhos com o escalar

:roll::?::(

Ao natural

Publicado:

TOO late ja o compreimas ainda n matou nenhum n s parece dar mal com o gupi nem com o escalar

Publicado:

ta-se venon esqueceste-t d dizer q o meu betta morreu 2 semanas depois mas por acaso dava-se bem cm tds(3gupies,2tetra serpea e 1viuva negra) ms infelizmente os 2gupies tmb morreram

Publicado:

vê-la se trataste bem dele n trataste.ja agora mete akile acontecimento mt estranho do beta pode ser k t digam :mrgreen: