Luis Alves Publicado Fevereiro 14, 2007 Publicado Fevereiro 14, 2007 oi e o seguinte comprei um disco no dia 3/02/07 e passado 2/3 dias nao comia, fiz o tratamento com flagyl pois vi fezes brancas, o que indica parasitas. depois fui passar a fim de semana fora, fui dia 9 e vim a 11 e como antes 1/2 dias ja tinha reparado ele ja tinha alguma barriguinha nunca o vi a comer mas vi que ja deve ter comido, ate porque penso que nao duraria tanto tempo, ainda para mais magro como estava. so que tem um problema ele esta num plantado com um grande tapete de glosso, e como eu lhe ponho comer e o comer é discus da sera aquilo mal cai na agua e parece um calhau a ir ao fundo, ele olha mas nao parece ter interesse, e a comida fica toda no fundo entre a glosso, eu vai dai pus uma peça em plastico dentro do aquario a meio do aquario e ponho o comer na mao meto-a dentro do aquario e ponho o mais possivel dentro do ''comedouro'' e certo que que ele no dia seguinte esta sempre vazio. mas tambem continua a cair muita comida no tapete de glosso, e ja vi que a comida começa a ganhar bolor, o que fica feio e acima de tudo o meu medo e que altere o crescimento da glosso, ou faça variar os parametros da agua, ainda ontem tive de tirar um bocado do ''tapete'' alguem me pode dar concelhos sobre isto??? outra forma de alimentar ?? e ja agora qual a alimentaçao ideal para discus, so tenho dado sera discus, ja dei uma vez larva de mosquito vermelha mas nao lhe pegou. como esta sozinho e sei que nao deve vou comprar amanha ou sexta outro amigo aguardo ajuda
joao costa Publicado: Fevereiro 14, 2007 Publicado: Fevereiro 14, 2007 papa de coraçao de boi ( existem bastantes receitas para uma papa com diferentes ingredientes altamente nutritivas para os discus, pois a dieta deles é carnivora, faz uma pesquisa aqui no forum , há muita receita), artemia congelada, e flocos para variar ás vezes.. existem sites que tb contem receitas para a papa dos discus Obrigado Joao Costa
Luis Alves Publicado: Fevereiro 14, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2007 papa de coraçao de boi ( existem bastantes receitas para uma papa com diferentes ingredientes altamente nutritivas para os discus, pois a dieta deles é carnivora, faz uma pesquisa aqui no forum , há muita receita), artemia congelada, e flocos para variar ás vezes.. existem sites que tb contem receitas para a papa dos discus oi mas essa papa nao suja muito a agua ???
joao costa Publicado: Fevereiro 14, 2007 Publicado: Fevereiro 14, 2007 suja bastante, mas podes sempre contrloar a quantidade de papa que lhes dás para que seja aproveitada na totalidade, eu por ex dou-lhes com uma colher pequena, e só quantidades que sejam rapidamente consumidas para nao sujar o aqua.... mas por isso tb se faz tpa de 2 em dois dias cerca de 20%.. para retirar restos que tenham ficado a decompor-se na água.... há muitas receitas desde coraçao de boi, a coraçao de peru, e figado de vitela...... pesquisa na net e aqui no forum vais encontrar de certeza. boa sorte Obrigado Joao Costa
Recommended Posts