indian_joe Publicado Fevereiro 13, 2007 Publicado Fevereiro 13, 2007 Olá a todos, Tive esta noite um acidente com a garrafa de Co2 caseiro que ao cair no chão deve ter provocado um excesso de pressão no seu interior, que parte do liquido ("mistela") que resulta da mistura de água, fermento e bicarbonato de sódio, começaram a entrar para o interior do aquário. Eu sei que devia ter uma válvula anti-retorno, mas a verdade é que montei o sistema faz 1 semana e não tive oportunidade de a comprar e nunca pensamos que vamos ter um desastre. Logo após o acidente troquei cerca de 75% da água do aqua (54L) e penso em fazer outra novamente amanhã, a minha pergunta é que efeitos nocivos poderá ter tido este episódio para os peixes e o que devo fazer para minorar os estragos??? Obrigado desde já a todos. Citar GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
paulosaints Publicado: Fevereiro 13, 2007 Publicado: Fevereiro 13, 2007 Olá a todos, Tive esta noite um acidente com a garrafa de Co2 caseiro que ao cair no chão deve ter provocado um excesso de pressão no seu interior, que parte do liquido ("mistela") que resulta da mistura de água, fermento e bicarbonato de sódio, começaram a entrar para o interior do aquário. Eu sei que devia ter uma válvula anti-retorno, mas a verdade é que montei o sistema faz 1 semana e não tive oportunidade de a comprar e nunca pensamos que vamos ter um desastre. Logo após o acidente troquei cerca de 75% da água do aqua (54L) e penso em fazer outra novamente amanhã, a minha pergunta é que efeitos nocivos poderá ter tido este episódio para os peixes e o que devo fazer para minorar os estragos??? Obrigado desde já a todos. Por agora 3 coisas: fica de olho nos peixes á procura de alguns sintomas, grandes TPA's e pelo sim pelo não dá oxigénio ao aquario. Citar
antoniomoreira Publicado: Fevereiro 14, 2007 Publicado: Fevereiro 14, 2007 Olá a todos, Tive esta noite um acidente com a garrafa de Co2 caseiro que ao cair no chão deve ter provocado um excesso de pressão no seu interior, que parte do liquido ("mistela") que resulta da mistura de água, fermento e bicarbonato de sódio, começaram a entrar para o interior do aquário. Eu sei que devia ter uma válvula anti-retorno, mas a verdade é que montei o sistema faz 1 semana e não tive oportunidade de a comprar e nunca pensamos que vamos ter um desastre. Logo após o acidente troquei cerca de 75% da água do aqua (54L) e penso em fazer outra novamente amanhã, a minha pergunta é que efeitos nocivos poderá ter tido este episódio para os peixes e o que devo fazer para minorar os estragos??? Obrigado desde já a todos. A válvula anti-retorno não faz o efeito que queres, ela só vai impedir o retorno da água do aqua para a garrafa de CO2. Aconselho-te a fazeres uma espécie de sifão com o tubo que sai da referida garrafa. Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
indian_joe Publicado: Fevereiro 14, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2007 Ok... e obrigado a ambos pelas respostas... Infelizmente já me morreu um Neon. Citar GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
GOLF_inho Publicado: Fevereiro 15, 2007 Publicado: Fevereiro 15, 2007 Se tivesses feito o sistema de CO2, com uma segunda garrafa ( idêntico ao da foto ), basta uma garrafa de 0.5L , o acidente já não teria ocorrido TPA's frequentes de pouca litragem Observa a fauna É com os erros que se aprende, mas o Fórum está cheio de informação Citar SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
indian_joe Publicado: Fevereiro 15, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2007 (editado) Se tivesses feito o sistema de CO2, com uma segunda garrafa ( idêntico ao da foto ), basta uma garrafa de 0.5L , o acidente já não teria ocorrido TPA's frequentes de pouca litragem Observa a fauna É com os erros que se aprende, mas o Fórum está cheio de informação Eu estava ciente do risco que estava a correr, mas acontece que o sistema que tenho em casa é o da JBL com preparação caseira... Já tive 2 baixas (2 Neon's) .Segundo os testes que fiz à água está tudo ok, anteontem fiz uma TPA 75% e outra de 50% ontem, hoje vou somente retirar 20% da àgua pois a fauna parece estar a reagir bem. Só 1 questão: A válvula anti-retorno não faz o efeito que queres, ela só vai impedir o retorno da água do aqua para a garrafa de CO2. (antoniomoreira) A válvula anti-retorno pode ser colocada em ambos os sentidos do fluxo, ou fazendo com que a mistela não vá para o interior do aquário ou o contrário do aquário para a garrafa, isto colacando a válvula num sentido ou no outro??? José Graça Editado Fevereiro 15, 2007 por indian_joe Citar GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
João Paulo Ramos Publicado: Fevereiro 15, 2007 Publicado: Fevereiro 15, 2007 oi malta a coisa de 2 semanas aconteceu-me o mesmo e uma das coisas que fiz de emediato foi fazer 1 tpas de 50%,mas não foi sufeciente no dia seguinte tinha os peixes todos a respirar ao de sima com falta de oxigenio para melhorar aconselharam-me mais oxigenação, então durante 2 dias coloquei uma bomba de ar para ajudar. e ao fim de 2 dias todo ficou bem´. joao ramos Citar
indian_joe Publicado: Fevereiro 17, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2007 Boas, Após o acidente penso que as coisas já estão devidamente equilibradas e fauna parece bastante bem... Pena mesmo foram as duas Baixas (2 neon's) Um abraço e obrigado a todos pela ajuda!!! José Graça Citar GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
Recommended Posts