Nomes Das Plantas...


bernardosales

Recommended Posts

Alguem me sabe dizer o nome das plantas que vou mostrar a seguir?

 

Primeira:

Pic_11239_5.jpg

 

Segunda (aqui até acho que são 2 especies diferentes):

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11239_4.jpg

 

Terceira (aqui refiro-me a lá de trás, que se costuma chamar feto, mas qual o nome cientifico?)

Pic_11239_6.jpg

 

Obrigado :idea:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O que posso dizer é que tens varias plantas que não são aquáticas. A da primeira foto, a verde com riscas brancas e a que chamas de "Feto" não tenho a certeza mas acho que também não é.São tudo plantas terrestres e podem dar te problemas com a fauna...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O que posso dizer é que tens varias plantas que não são aquáticas. A da primeira foto, a verde com riscas brancas e a que chamas de "Feto" não tenho a certeza mas acho que também não é.São tudo plantas terrestres e podem dar te problemas com a fauna...

 

 

a verde com listas amarelas é uma dracena matizada. todas elas foram compradas e estavam dentro de aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

sim essas 2 plantas não são aquaticas e vão morrer mais tarde ou mais cedo. a outra que chamas "feto" penso que seja uma ceratopteris cornuta, e é uma planta flutuante embora se de bem submergida.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

sim essas 2 plantas não são aquaticas e vão morrer mais tarde ou mais cedo. a outra que chamas "feto" penso que seja uma ceratopteris cornuta, e é uma planta flutuante embora se de bem submergida.

 

 

tive a ver uma foto da ceratopteris cornuta e não se parece lá muito com a que tenho, não sei.

quanto as outras que não são aquaticas, nao é estranho o facto de quando eu as ter comprado, estarem dentro de agua dentro de aquarios normais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao é estranho o facto de quando eu as ter comprado, estarem dentro de agua dentro de aquarios normais?

 

eu não acho nada estranho até porque elas não nasceram lá, algem as pos lá, e com a intenção de as vender como plantas aquaticas.

 

pesquisa melhor antes de fazeres as tuas compras, vai a lojas de confiaça, confronta os lojistas com o facto de te terem vemdido gato por lebre.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, vou ver o que vai acontecer futuramente às plantas, não as vou tirar do aqua, veremos as consequencias

 

 

A da esquerda que não é de aquario, a de trás é uma ceratopteris cornuta a da direita eu não sei dizer

 

a ceratopteris cornuta podes comparar aqui

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=51548

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A da esquerda que não é de aquario, a de trás é uma ceratopteris cornuta a da direita eu não sei dizer

 

a ceratopteris cornuta podes comparar aqui

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=51548

 

 

a da esquerda é uma dracena matizada....é uma planta aquatica, apenas não é aconselhado para um aquario permanente, mas não deixa de ser uma planta aquatica certo? quanto tempo acham que aguenta no aquario? e as outras?

Editado por bernardosales
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a da esquerda é uma dracena matizada....é uma planta aquatica, apenas não é aconselhado para um aquario permanente, mas não deixa de ser uma planta aquatica certo? quanto tempo acham que aguenta no aquario? e as outras?

 

Não é aquatica e não é aconselhada em nenhum aquario.....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é aquatica, sim...mas com as folhas fora de água...

 

quanto ao que chamas feto, nao é a ceraptopteris cornuta mas sim um feto mesmo...e de aquatico...só as gotas que ficam nas folhas da chuva ou humidade ou de alguma cascata que respingue ali ao pé...porque debaixo de água...

 

de todas as que mostras o impressionante é que apenas 1, a que tem o link e nao a foto directamente pode ser uma valisneria e essa sim, é verdadeiramente aquatica, a nao ser que seja um ophiophogon e então tambem não é aquatica...

 

vender 1 ou duas no meio de outras... ainda se comprrende, agora venderem apenas plantas nao aquaticas...enfim, ignorancia ou interesse, só tu podes dizer pois so tu sabes onde tas venderam.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é aquatica, sim...mas com as folhas fora de água...

 

quanto ao que chamas feto, nao é a ceraptopteris cornuta mas sim um feto mesmo...e de aquatico...só as gotas que ficam nas folhas da chuva ou humidade ou de alguma cascata que respingue ali ao pé...porque debaixo de água...

 

de todas as que mostras o impressionante é que apenas 1, a que tem o link e nao a foto directamente pode ser uma valisneria e essa sim, é verdadeiramente aquatica, a nao ser que seja um ophiophogon e então tambem não é aquatica...

 

vender 1 ou duas no meio de outras... ainda se comprrende, agora venderem apenas plantas nao aquaticas...enfim, ignorancia ou interesse, só tu podes dizer pois so tu sabes onde tas venderam.

 

 

de facto eu fico estupefacto como é possivel. não meto lá mais os pés. sinceramente eu já nem sei se é interesse ou é ignorancia mesmo. enfim. aproveitam-se de quem não percebe muito e vendem estas coisas. tá certo que não foi muito caro, mas também não era aquilo que pelos vistos queria. não vou lá mais....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-É incrível a quantidade de plantas "não apropriadas para estarem em submersão " que te venderam....Não duvides quando te dizem que elas não servem para aquário.É que não servem mesmo! Aqui ninguém está para te enganar, pois quem te enganou já o fez quando tas vendeu... e olhando para as fotos do teu aquário não sei se ainda lá há mais!

 

 

-O que pode acontecer?Simples, gastaste o dinheiro e verás as plantas a morrerem enquanto podias ter comprado plantas e isso não acontecer...entretanto, vão morrendo e entrando em decomposição e "mexendo" na qualidade da água....

 

-Eu "refilava" com quem tas vendeu....(começava com uma pergunta simples caso tivessem mais à venda iguais: "Desculpe, estas plantas são de aquário?", referindo-me às que tivessem em "exposição"?")Depois sacava das plantas que levava de casa e pedia para as identificaremSimples!Também estou de acordo com os nomes atrás referidos (a 1ª parece-me uma Hemigraphis colorata)....

 

-Porque se vendem em loja de aquariofilia? Porque podem ser utilizadas em aquaterrários: o membro do fórum "Nelson Oliveira" tem por aqui fotos de alguns "bem engraçados" (razão para que quando fosses "refilar" levasses a pessoa que tas vendeu a falar em aquário e não noutra coisa, se refere "aquaterrário" lá se vai o teu argumento...a menos que soubesse explicitamente que tu tens um aquário...)

 

-www.lucanas.com pode-te dar uma ajuda para as identificares....tem plantas "normais" de aquário e "as outras"

 

-Como conselho, informa-te antes de comprar....exactamente como é qualquer compra que faças no dia-a-dia e em que não conhecas as caracteristicas do "produto".

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-É incrível a quantidade de plantas "não apropriadas para estarem em submersão " que te venderam....Não duvides quando te dizem que elas não servem para aquário.É que não servem mesmo! Aqui ninguém está para te enganar, pois quem te enganou já o fez quando tas vendeu... e olhando para as fotos do teu aquário não sei se ainda lá há mais!

-O que pode acontecer?Simples, gastaste o dinheiro e verás as plantas a morrerem enquanto podias ter comprado plantas e isso não acontecer...entretanto, vão morrendo e entrando em decomposição e "mexendo" na qualidade da água....

 

-Eu "refilava" com quem tas vendeu....(começava com uma pergunta simples caso tivessem mais à venda iguais: "Desculpe, estas plantas são de aquário?", referindo-me às que tivessem em "exposição"?")Depois sacava das plantas que levava de casa e pedia para as identificaremSimples!Também estou de acordo com os nomes atrás referidos (a 1ª parece-me uma Hemigraphis colorata)....

 

-Porque se vendem em loja de aquariofilia? Porque podem ser utilizadas em aquaterrários: o membro do fórum "Nelson Oliveira" tem por aqui fotos de alguns "bem engraçados" (razão para que quando fosses "refilar" levasses a pessoa que tas vendeu a falar em aquário e não noutra coisa, se refere "aquaterrário" lá se vai o teu argumento...a menos que soubesse explicitamente que tu tens um aquário...)

 

-www.lucanas.com pode-te dar uma ajuda para as identificares....tem plantas "normais" de aquário e "as outras"

 

-Como conselho, informa-te antes de comprar....exactamente como é qualquer compra que faças no dia-a-dia e em que não conhecas as caracteristicas do "produto".

 

 

eu perguntei especificamente se elas davam para aquario e se se davam bem a resposta foi: Sim! como não sou um expert confiei. mas como tambem não me fazem de parvo já fiz a minha pesquisa, imprimi uma serie de coisas e vou confonta-los, e exigir que me troquem por outras, porque eu vi que havia lá valisnerias, e essas tenho a certeza que são aquaticas.

 

quero agradecer a quem me respondeu no forum porque se não fossem voces era enganado e ficava todo contente com a "treta" que me venderam. Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que aquela planta tenha cara de valisnéria pois as folhas são demasiado estreitas/ finas e a raíz também. Apontava mais para uma Eleocharis acicularis (www.tropica.com).

Quanto á dracena....em tempos também já me contaram essa da planta aquática....posso te dizer que não cresce mais do que quando vem da loja, nem a planta nem a raíz, nem nada....Com o tempo as folhas começam a apodrecer e em menos de nada vai-se a planta.

É como te disseram, as plantas são vendidas como aquáticas mas não são próprias para submersão total e permanente mas sim para aquaterrários (são realidades bem diferentes). Acontece a todos sermos iludidos quando ainda não conhecemos bem as coisas....

Acho que por vezes, nem os lojistas sabem a diferença....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já fui a loja, confontei a mulher da loja com a situação e ainda me fez cara feia. segundo ela "então todos os fornecedores andam enganados". E eu, "pois, mas não interessa, quero trocar por outra" e assim fiz, troquei por valisnerias (estas são mesmo valisnerias lol). ´não vou mais aquela loja. alem de imcompetentes, são burros, e nem aceitam que alguem sem ser eles possa ter razao!

 

Obrigado a todos por me terem ajudado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A malta está cá para isso bigsmile

 

Ainda bem que as conseguiste trocar.... mas segue a fundo o meu conselho :informa-te antes!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e que queres que te diga mais?posso "ralhar"? posso? spammer eu "ralho" à mesma spammer então rapaz foste trocar isso por vallisnerias? Informaste-te antes acerca das características da planta?Aposto que sim! E então o teu olhar não passou ali pela zona de "oferta " do fórum?Aposto que sim! :lol: Então e não viste um membro a vender uma de 2.5m? è que se essa for das "normais" os 25cm do teu aquário vão sei pequenos....

 

Encara isto na "desportiva"! Erros todos nós cometemos, desde principiantes a menos principiantes....mas estás a ver que a procura de informação pode ser muito útil?

 

Vê setups de aquários. Compara a tua iluminação.Vê as plantas utilizadas.Identifica-as e vê as suas caracteristicas! E continua por cá....

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A malta está cá para isso :)

 

Ainda bem que as conseguiste trocar.... mas segue a fundo o meu conselho :informa-te antes!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e que queres que te diga mais?posso "ralhar"? posso? :) eu "ralho" à mesma :) então rapaz foste trocar isso por vallisnerias? Informaste-te antes acerca das características da planta?Aposto que sim! E então o teu olhar não passou ali pela zona de "oferta " do fórum?Aposto que sim! :) Então e não viste um membro a vender uma de 2.5m? è que se essa for das "normais" os 25cm do teu aquário vão sei pequenos....

 

Encara isto na "desportiva"! Erros todos nós cometemos, desde principiantes a menos principiantes....mas estás a ver que a procura de informação pode ser muito útil?

 

Vê setups de aquários. Compara a tua iluminação.Vê as plantas utilizadas.Identifica-as e vê as suas caracteristicas! E continua por cá....

 

 

Sim, informei-me sobre valisnerias, não cometo o mesmo erro duas vezes. e troquei pelas valisnerias porque era a unica coisa interessante que lá havia e entre ficar com plantas terrestres que iam acabar por morrer, e umas valisnerias, preferi a segunda opção. Neste momento estou apenas a comprar plantas na Natureline (acho que é este o nome, é um patrocinador aqui do forum) que apenas vende plantas da Tropical, e que tem lá pessoas que sabem aconselhar e explicar muito mas mesmo muito bem. Obviamente que não meto mais os pés na outra loja. Só comete os mesmos erros 2 vezes quem quer :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois rapaz, já deves estar farto desta conversa toda....e eu essa foto já conhecia ;) por isso é que te disse para pores uma das vallisneria. è que eu olho para aí e vejo tudo menos vallisnerias...mas pode ser da foto distante e do uso do flash (?). A do lado direito , acho que ainda não se tinha falado nela é um Ophiopogon (o que quer dizer que segue as mesmas características das outras). Agora as que estão atrás, podem muito bem ser vallisnerias, como da "famillia" dos Ophiopogon ou....

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já tinha falado dos Ophiopogon lá em cima ;) tambem estava com duvidas...mas agora estão tiradas...as tuas valisnerias...não são valisnerias...a da direita é de certeza um ophiopogon e a de trás tambem, aquela aparada em cima para morrer mais depressa.

 

Já mudaste de loja e para uma que percebe de plantas, é esquecer o passado e seguir em frente. podes sempre tira-las do aquario e mete-las num vasinho...ou mete-las com os pés dentro de agua mas com as folhas de fora... as grandes lá de tras aparadas até podes deixar como estão mas não podes é cortar as folhas, elas vão sair fora de agua que é o que elas gostam.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais