eiko.uetake Publicado Fevereiro 13, 2007 Publicado Fevereiro 13, 2007 tenho um tanque artificial com carpas ,a quase 20 anos estaõ morrendo da seguinte forma estaão com dificuldade de nadar e com inchaço e estão ficando avermelhados e acabam morrendo gostaria de saber qual o motivo,quais as providencias devo tomar? por favor me mande por email obrigado.
Kohaku Publicado: Fevereiro 13, 2007 Publicado: Fevereiro 13, 2007 Olá Eiko Informação que me dá é pouca. Mas aponta bastante no sentido de ter um problema de KHV Koi Herpes Vírus. Envio-lhe uma informação sucinta da doença http://edis.ifas.ufl.edu/VM113 Espero sinceramente que não seja o caso. Pois as taxas de mortalidade chegam a atingir 80% da população do lago. Esta é a doença mais grave que poderemos ter no nosso lago e infelizmente chegou á Europa. Diz que tem peixes à 20 anos e sempre saudáveis. Adicionou algum novo Koi ao seu lago? Pois geralmente é esta a forma de contágio. Onde é que se encontra geograficamente? Qual o tamanho do lago? Que tipo de filtragem? Que temperaturas tem? Quanto tempo demora o peixe a morrer? Qual o comportamento antes da morte? Como estão as suas guelras e corpo? Forma comum de tratamento pouco eficiente, aquecer a água a 30º centigrados. Forma brutal mas eficiente e por vezes única, eliminar toda a população desinfectar todo o lago, e comprar novos peixes com garantia de não serem portadores KHV. Lamento dar-lhe esta noticia e espero bem que não seja o seu caso. Cumprimentos José Cunha Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.
Recommended Posts