Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal, gostaria que me tirassem esta duvida, quem sabe qual o ciclo de vida de um Ramirezi, isto é, quanto tempo de vida têm em média..... é que já li um artigo na net , neste momento nao sei qual o site, mas que indicava que um ram teria uma media de vida de 2 a 3 anos, sem que com 3 anos seria muito velhinho....

Será isto verdade, é que tenho uma ram com cerca de 2 anos e parece-me que está a perder as forças como se de velhice se tratasse.....

Alguem me consegue tirar esta duvida?

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado: (editado)

Conheço uma pessoa que já teve um ramirezi por mais ou menos 4 anos.

Penso que o tempo médio de vida tem muito que se falar,porquê?

Porque tudo depende da maneira como o peixe é tratado,o habitat dele,se está streessado,se tem uma boa alimentação,se a qualidade da água é bom etc etc

Quando melhor for esses factores todos mais viveram os nossos companheiros

Editado por naysel

EX-Naysel

Publicado:
Conheço uma pessoa que já teve um ramirezi por mais ou menos 4 anos.

Penso que o tempo médio de vida tem muito que se falar,porquê?

Porque tudo depende da maneira como o peixe é tratado,o habitat dele,se está streessado,se tem uma boa alimentação,se a qualidade da água é bom etc etc

Quando melhor for esses factores todos mais viveram os nossos companheiros

Ola!

Regra geral... aplica-se a todos os seres vivos...

Abraço.

Publicado:

Eu acho que o factor mais importante na duração da vida de um ramirezi é mesmo a temperatura a que foi mantido enquanto vivo...Quanto mais quente tiver a temperatura, mais depressa o peixe cresce, envelhece, e consequentemente morre.O metabolismo aumenta...

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico