zora Publicado Março 24, 2004 Publicado Março 24, 2004 Agradecia que me indicassem se há algum problema em colocar um beta juntamente com barbos tigre, numa loja deram me o conselho de não o fazer, pois os barbos iriam "ratar" as barbatanas do beta!? Obrigada
João Nuno Cruz Publicado: Março 24, 2004 Publicado: Março 24, 2004 Os Barbos Tigre são peixes fantásticos pela sua beleza e constante actividade. Contudo são um pouco belicosos e, efectivamente, têm o muito mau hábito de morder as barbatanas vistosas de alguns peixes: Colisas, Bettas, Escalares, Paraíso, Gupis, etc... A não ser que tenhas um aquário realmente grande e com muitos esconderijos, não te aconselho de forma alguma a juntar esses dois peixes!! Mesmo que tenhas esse aquários é sempre um risco elevado!! Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Governa Publicado: Março 25, 2004 Publicado: Março 25, 2004 Será um erro enorme juntar Barbos com qualquer espécie de peixe "exibicionista" (cauda longa) como guppies, bettas, etc. Os barbos são muito famosos como fin nippers embora haja algumas excepções. Há quem reporte um comportamento menos agressivo dos barbos quando mantinhos em cardume mas mesmo estes casos são a excepção e não a regra. Eu próprio mantenho com sucesso criações de guppies com alguns barbos mas tenho perfeita consciência que este não é o comportamento normal deles. Aqueles que possuo revelam-se algo tímidos pelo que se pode dizer que... tenho sorte! Barbos com guppies, não recomendo! • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
zora Publicado: Março 25, 2004 Autor Publicado: Março 25, 2004 Olá, Efectivamente mantenho 6 barbos tigre juntamente com 2 paraisos e ainda não vi qualquer tentativa por parte dos barbos para mordiscarem as barbatanas dos paraisos... dai a minha questão em relação ao beta?! Obrigada
Miguel Madeira Publicado: Março 26, 2004 Publicado: Março 26, 2004 Olá Como "governa" diz, é muito má ideia. A cauda do Beta seria alvo de muita investida por parte dos tigre E provavelmente com os paraiso iria ser uma relação conflituosa. Já agora, certifica-te de que os paraiso são um casal e não 2 machos, pois em jovens coabitam mas quando maduros "conflitam" Ao natural
nplima Publicado: Março 26, 2004 Publicado: Março 26, 2004 ois como tens um cardume de barbos, e provavel que eles andem sempre juntos em vez de melgar os putros peixes. mas tb ja li que os bettas sao particularmente martirizados pelos barbos... quem diria.. peixe combatente a levar porrada
Recommended Posts