duarte.1 Publicado Fevereiro 13, 2007 Publicado Fevereiro 13, 2007 oi pessoal! estou numa indeciçao muito grande . ja tenho visto muitas receitas de alimento proprio para discus e nao sei bem por qual optar porque cada pessoa tem a sua maneira de pensar qual sera a melhor? ajudem-me
PEZ Publicado: Fevereiro 13, 2007 Publicado: Fevereiro 13, 2007 Boas... Eu cm trabalho numa loja de animais oiço de tudo um pouco... Há kem diga k a artémia e as larvas de mosca congeladas são mt boas... Já tb ouvi dizer k se fores ao talho e comprares coração de boi e se triturares bem, tirando-lhes os nervos, e lavando bem...depois fazes uma espécie de rolinhos para pores no congelador e dar-lhes de x em quando (akilo k oiço do coração de boi é k tem um alto valor energético, mas suja um pouco a agua ) Artémia feita em casa tb é aconcelhada por alguns, mas tb é lhes dada tipo 2 a 3x por semana... Outros gostam da comida granolada.... Etc, etc, etc... Por isso akilo k t posso dizer é k a comida congelada tds os peixes gostam...principalment da artémia... Agora o resto é uma questão de esperimentares...pq tds os peixes são diferentes e por isso deixa serem eles a escolherem...pelo - é akilo k eu faço Não sei se t fui util...espero k sim...caso t possa ajudar em mais alguma coisa é so dizeres... Cmprts... Fábio Ferreira
Luis Dias Publicado: Fevereiro 13, 2007 Publicado: Fevereiro 13, 2007 Viva Relativamente a receitas de comida para discus, deves obtar pela achas que vai poluir menos a agua. O coração de boi é utilizado porque tem um elevado valor proteico, e é barato. No entanto é practicamente impossivel retirar-lhe toda a gordura. Infelizmente os discus, não conseguem processar gorduras e estas aos poucos, vão-se alojando em alguns orgão tipo o figado e eventualmente acabam por colapsar. Algumas alternativas viaveis ao coração de boi, são o figado de vitela, coração de peru ou porco. Todos menos "gordurentos". (o figado deverá ser muito bem lavado) A larva apesar de ser muito apetecivel, é desaconselhavel, pois pode conter alguns parasitas que sobrevivem a processos de congelação. Não vale a pena arriscar. Cmprts, Luis.Dias
Recommended Posts