Indy Publicado Fevereiro 12, 2007 Publicado Fevereiro 12, 2007 Olá pessoal. Em primeiro lugar, parabéns a quem teve a ideia deste fórum. Só agora o descobri e acho-o e grande utilidade. Agora a pergunta: tenho um aquário de água doce de 60 litros, ao qual faço mudanças semanais de 1/3 da água. Normalmente condiciono a água nova com Aqua-San, da Aquatic Nature. Gostaria de saber se alguém tem uma opiniao sobre a eficácia deste condicionador ou se há outros melhores que me possam recomendar. Um abraço a todos. Indy Citar
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 13, 2007 Publicado: Fevereiro 13, 2007 SE for um plantado, nem há grande necessidade de acondicionador (calculo que estejas a falar de anti-cloro). Mas 33% cada semana são TPS's muito grandes. 15/20% chega, senão o choque é muito grande. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
hatchim Publicado: Fevereiro 15, 2007 Publicado: Fevereiro 15, 2007 O meu condicionador (anti cloro) é o carvão activado na hora de fazer as TPA´s muitos membros utilizam mesmo a agua da torneira directamente no aquario, mas cada caso é um caso para mim esses produtos só em águas com parametros muito altos de resto são quase desnecessários. cumprimentos Citar
jvidia Publicado: Fevereiro 15, 2007 Publicado: Fevereiro 15, 2007 Então se se fizer TPA's de 10% não é preciso tirar o cloro ? Citar
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 15, 2007 Publicado: Fevereiro 15, 2007 Então se se fizer TPA's de 10% não é preciso tirar o cloro ? O cloro desaparece muito rapidamente da agua. Se não tiveres peixes muito sensiveis, não há problema. Citar
GOLF_inho Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 (editado) Olá pessoal. Em primeiro lugar, parabéns a quem teve a ideia deste fórum. Só agora o descobri e acho-o e grande utilidade.Agora a pergunta: tenho um aquário de água doce de 60 litros, ao qual faço mudanças semanais de 1/3 da água. Poderias diluir essa mudança de 1/3 pela semana, não é tão violento Normalmente condiciono a água nova com Aqua-San, da Aquatic Nature. Se fizeres as TPA's durante a semana e em pequenas quantidades, não necessitas de acondicionador Ao fazer as TPA's vais fornecer micros que favorecem o crescimento das plantas A qualidade da água mantem-se e não tens picos, de maior qualidade com menor qualidade Gostaria de saber se alguém tem uma opiniao sobre a eficácia deste condicionador ou se há outros melhores que me possam recomendar. Um bom condicionador, é o repouso da água antes da introdução no Aqua Um abraço a todos. Indy Cmpts Editado Fevereiro 16, 2007 por GOLF_inho Citar SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
Indy Publicado: Fevereiro 16, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2007 Cmpts Obrigado a todos. Vou reduzir o volume das mudanças. O problema é a falta de tempo... Indy Citar
jvidia Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 O cloro evapora sim sr. mas e quanto aos metais pesados que possam existir ? Citar
Snan Publicado: Fevereiro 17, 2007 Publicado: Fevereiro 17, 2007 Olá a todos Vamos por partes: - As TPAs quanto maiores, melhor . Eu faço de 30 e 50% regularmente. O principio é a renovação, de sais minerais presentes na agua que fazem falta tanto para plantas como para o crescimento dos peixes. - O que determina a utilização dos condicionadores não é tanto o Cloro que evapora-se ao fim de algum tempo, mas o problema reside nas Cloraminas que cada vez mais estão em uso e ficam residentes. Essas sim são tóxicas e dificeis de desaparecer sem um condicionador correcto. - Eu uso dois tipos de condicionador o Haloex da Waterlife e da Nutrafin e permite-me evitar andar a carregar ou encher a casa de garrafões. Faço as TPAs os meus 2 aquas de 200L em menos de 2 hora, com mudas de 50%, com um tanque de 65L de preparação. - Eu sou partidário de TPAs grandes e não correr risco de toxidade química. No entanto Indy recomendo um search sobre condicionamento de agua, porque este assunto já foi debatido exaustivamente. Saudações amigas Snan Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Indy Publicado: Fevereiro 17, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2007 Olá a todos Vamos por partes: - As TPAs quanto maiores, melhor . Eu faço de 30 e 50% regularmente. O principio é a renovação, de sais minerais presentes na agua que fazem falta tanto para plantas como para o crescimento dos peixes. - O que determina a utilização dos condicionadores não é tanto o Cloro que evapora-se ao fim de algum tempo, mas o problema reside nas Cloraminas que cada vez mais estão em uso e ficam residentes. Essas sim são tóxicas e dificeis de desaparecer sem um condicionador correcto. - Eu uso dois tipos de condicionador o Haloex da Waterlife e da Nutrafin e permite-me evitar andar a carregar ou encher a casa de garrafões. Faço as TPAs os meus 2 aquas de 200L em menos de 2 hora, com mudas de 50%, com um tanque de 65L de preparação. - Eu sou partidário de TPAs grandes e não correr risco de toxidade química. No entanto Indy recomendo um search sobre condicionamento de agua, porque este assunto já foi debatido exaustivamente. Saudações amigas Snan Obrigado Snan. Vou-me informar melhor. De qualquer modo, os meus peixes dão-se bastante bem com o sistema que uso neste momento, mas estou sempre a tentar melhorar. Abraço. Indy Citar
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 17, 2007 Publicado: Fevereiro 17, 2007 Olá. O cloro evapora sim sr. mas e quanto aos metais pesados que possam existir ? Qualquer dia não se pode beber água da torneira... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts