a_feijao Publicado Fevereiro 12, 2007 Publicado Fevereiro 12, 2007 (editado) boas a uns tempos comprei uma garrafa 0,5L de fertilizante de potacio na plantasecompanhia, não gostei muito da apresentação deste por ser corderosa eles metem um corante? não devia ser incolor? a uns tempos pra cá começou a ganhar um tipo de algodão preto em suspensão, alguem sabe o que é? será que a concentração já não é a mesma? sé for um pouco disso pro aqua há algum problema? Editado Fevereiro 12, 2007 por a_feijao
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 12, 2007 Publicado: Fevereiro 12, 2007 Olá. Côr-de Rosa? Estranho... Quanto a isso preto, pode ser algum bicharoco microscópico... não sei. Lavas bem as pipetas antes de as colocares no frasco do reagente? Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Just_me Publicado: Fevereiro 12, 2007 Publicado: Fevereiro 12, 2007 Pois, tipicamente os produtos utilizados para criar fertilizantes de potássio dão origem a um liquido incolor, e se forem bem feitos, não teem nutrientes necessários para a criação de algas ou fungos, que é o que te está a acontecer...há sempre a ressalva de teres deixado cair alguma coisa la para dentro, mas... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
a_feijao Publicado: Fevereiro 13, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2007 (editado) boas Côr-de Rosa? pois é cor-de-rosa, será que é só o meu? alguem que tenha o fertilizante de potacio da plantasecompanhia que diga se é cor-de-rosa ou incolor pra ver vse há varias mexordias ou é só uma Estranho... Quanto a isso preto, pode ser algum bicharoco microscópico... não sei. só pode ser! mas deveria um "bixaroco" crescer numa solução que a partida só tem "k" e agua de osmose, lol mas é cor-de-rosa! tá visto que o melhor é arranjar outro fertilizante de "k" Lavas bem as pipetas antes de as colocares no frasco do reagente?eu uso uma seringa tanto vai a agua do aquario como vai dentro do frasco Pois, tipicamente os produtos utilizados para criar fertilizantes de potássio dão origem a um liquido incolor, e se forem bem feitos, não teem nutrientes necessários para a criação de algas ou fungos, que é o que te está a acontecer...há sempre a ressalva de teres deixado cair alguma coisa la para dentro, mas... pois como digo a seringa tanto vai ao aqua como dentro do frasco, o memo acontece no de po4 (este do horizonte aquatico) apesar de ser outro quimico está completamente limpo e o ser ou não bem feito tá mais que visto que é feito pra vender e não pra ser eficaz, se não pra que ser cor-de-rosa loool acho que vo mandar vir um frasco de k do horizonte ou alguem que me faça um e que não seja cor-de-rosa com tufos pretos Editado Fevereiro 13, 2007 por a_feijao
Recommended Posts