TiagoCordeiro Publicado Fevereiro 12, 2007 Publicado Fevereiro 12, 2007 Oi pessoal, tenho um aquário de 120 litros, com plantas naturais e não consigo chegar aos melhores niveis nos testes. Axo que estou a precisar de ajuda, queria um pouco evitar os quimicos, mas se não for possivel, paciencia. NO3 - +\- 150 NO2 - 0 GH - 16ºd KH - 15ºd PH - 8 tenho bomba de co2 Obrigado...
Murkas Publicado: Fevereiro 12, 2007 Publicado: Fevereiro 12, 2007 (editado) Oi pessoal, tenho um aquário de 120 litros, com plantas naturais e não consigo chegar aos melhores niveis nos testes. Axo que estou a precisar de ajuda, queria um pouco evitar os quimicos, mas se não for possivel, paciencia.NO3 - +\- 150 NO2 - 0 GH - 16ºd KH - 15ºd PH - 8 tenho bomba de co2 Obrigado... De certeza que o NO3 está a 150?!?!? Com esses valores tanto de pH como de durezas aconselho é tentares ciclídeos africanos... ou então adicionar turfa ao filtro para baixar tanto as durezas como o pH (ficas é com a água acastanhada tipo chá) Abraço Editado Fevereiro 12, 2007 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
TiagoCordeiro Publicado: Fevereiro 15, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2007 De certeza que o NO3 está a 150?!?!? Com esses valores tanto de pH como de durezas aconselho é tentares ciclídeos africanos... ou então adicionar turfa ao filtro para baixar tanto as durezas como o pH (ficas é com a água acastanhada tipo chá) Abraço Boa noite segui os teus conselhos e comprei outro filtro com turfa, agora vamos ver os resultados. obrigado
Murkas Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 Boa noite segui os teus conselhos e comprei outro filtro com turfa, agora vamos ver os resultados. obrigado Boas, só uma questão... compraste um filtro novo? não sei que tipo de filtro tinhas, mas não havia necessidade de comprar um novo... bastava comprares a dita turfa e meteres dentro do filtro ao pé das matareias filtrantes. De certeza que os teus nitratos estão a 150? já agora 150 quê? mg\l? quais os testes que utilizaste? é que 150 é um valor exurbitante... Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts