Minireef 40l


nunomart

Recommended Posts

ola a todos decidi dar um passo na agua salgada , tendo varios aquario de agua doce e decidi fazer um mini reef com 40l , como faço mergulho , tenho agua salgada a disposiçao , montei o aqua pus 5 kg rocha viva da indonesia , 1 cabeça power head 800L / h, um filtro interno tetra de 1000L / H, ja esta a funcionar ha 20 dias , ha dias pus la 4 camaroes da costa que apanhei, para fazer começar o ciclo. aminha questao e vistom que a agua e do mar quano tempo tem de ciclar par por uma percula la .

Não compreendo! Decidiste dar um passo na àgua salgada. Até aqui, tudo bem.......................

vai em frente eu proprio tenho um de 25 L, um conselho poe mais de 30% de rochaviva no aquario , depois e facil, ou seja nada e impossivel

 

 

--------------------

 

nuno alexandre

Vais começar, ou, já tinhas o de 25 litros ? Há aqui alguma contradição. Eu, nem sequer estava para comentar neste tópico, mas, não posso deixar passar em claro a dita contradição. Não gosto de alimentar polémicas, mas, este tipo de situações, deixam-me estupefacto. Estamos aqui todos para ensinar e aprender. No entanto, acho que um pouco de realismo nas perguntas e comentários, não ficavam nada mal.

Para bom entendedor.................... !

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tinha reparado. Ainda há mais esta :

vai em frente eu proprio tenho um de 25 L, um conselho poe mais de 30% de rochaviva no aquario
Depois, segue-se esta :
decidi fazer um mini reef com 40l , como faço mergulho , tenho agua salgada a disposiçao , montei o aqua pus 5 kg rocha viva da indonesia

O conselho de 30% de rocha viva era para um aquário de 37 litros. Depois, em 40 litros, mete-se...... 5 kg de rocha viva. Logo : 37 x 0.30 = 11.1 kg de rocha, enquanto: 40 x 0.30 = 12 kg de rocha. 12 - 5 = falta de 7 kg para prefazer os 30%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

1º gostava de saber o que queres por no aquario. Só peixes ou tambem corais?

 

se so peixes, compreende-se o filtro, com corais tira o filtro.

 

Na minha opnião, para um percula convem um aquario maior. Para essas dimensões mais vale um ocellaris.

 

Já agora mete o setup completo

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Entretanto, com uma pesquisa mais apurada, ainda descobrí mais esta :

pois ai esta eu gosto dos nano e dos picoreefs , eu proprio tenho um pico com 7L ma sso tem rocha viva e uns 3 camaroes da costa , uns buzios e mais nada

 

 

--------------------

 

nuno alexandre

 

Afinal, de quantos "primeiros passos na àgua salgada" estamos a falar ? 7 l, 25 l, 40 l. Por mim, conto 3 passos.

Mais não digo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sou novato (neste) forum e ja vi muito cinismo por aqui em vez de ajudarem criticam e criticam vejam forums estrageiros e depois comparem as perguntas com as respostas , aqui so desajudam, bem a verdade e que o amigo nuno esta baralhado mas isso nao da ao direito deste membro octupus de se armar em detective, este membro nuno e um membro respeitdo noutros foruns em agua doce tem muito para os ensinar .

MARIO JOAO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como sabes amigo godzila tenho muitos aguas agora decidi fazer varios nanosref de agua salgada, mas por aqui ja vi que sao todos do contra, vamos ficar pelo nosso forum estrangeiro.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em resposta ao amigo octopus aqui vai tenho varios aquas de agua salagada minireefs , frisei bem mini reefs, se nao gostam nao comentem, tenho tido ajuda de biologos marinhos do Zoomarine em Albufeira , e para quem pensa que nao se pode manter peixe sem aquas pequenos enganen-se , pois e possivel manter , e verdade tenho um aqua de 18L , um de 25, um de 40L a funcionar, a verdade e que comecei agora na agua salgada depois de muitos anos em agua doce , plantados e amazonicos, e varias criaçoes de discus e escalares , como faço pesca submarina decidi agora fazer experiencias em agua salgada, e tudo o que peço e algumas ajudas , porque na teoria ate sei , mas a membros aqui que nao interessam e so desajudam,.....(minireefs nem ve-los , mais vale nao ter nada ) mas o que e isso???? tanto e possivel ter um aqua de 100L como um de 1000L como 1 de 10L como tudo quanto mais velume de agua melhor claro isso e a regra nº1 da aquarofilia,.....acabem de vez com o mito agua salgada , visitem foruns estrageiros e vem minireefs com 40, 20,30 brutais , com vida, nada se pode comparar com a imensidade do oceano , tanto seja um agua de 1000L ou de 30L ..................

e as experiencias que vou levar a cabo o diram num futuro proximo amigos , que um agua de agua salgada nao e um bicho de 7 cabeças, com um aqurio de vbaixo custo e possivel manter especies por muitos anos .............................................

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e as experiencias que vou levar a cabo o diram num futuro proximo amigos , que um agua de agua salgada nao e um bicho de 7 cabeças, com um aqurio de vbaixo custo e possivel manter especies por muitos anos .............................................

 

Olá Nuno,

 

Acredito que sim e estamos ansiosos para que possas partilha-las conosco mas tenta entender que o Paulo não fez por mal, só que quem lê os teus posts fica um pouco a nora porque parecem desajustados.

Tenta ser mais conciso na forma como expões as tuas ideias e organiza-as de forma a que não pareçam confusas ou contraditórias expondo o teu conhecimento e as tuas experiencias para que todos possamos aprender mais um pouco e enriquecer mais o fórum.

Evita também dares tantos erros no português porque não ajuda quem esta a tentar ler o que escreves, eu também dou pontapés na gramática mas utilizo um programa de correcção ortográfica de forma a corrigir os meus erros antes de postar seja o que for.

Deixo-te aqui o link para que também o possas usar.

 

http://www.flip.pt/FLiPOnline/tabid/96/Default.aspx

 

Vai com calma.

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tendo nada a ver com o assunto , apenas sou colega e amigo do Nuno ele de baralhado nao tem nada ele tem e muitas ideias fixas e alma de cientista (como lhe chamo) que pretende partilhar com a comunidade de aquarofilistas, conhecendo a pessoa em questao gostava que um dia podessem ir ao encontro dele para verem a colecçao de aquario que ele possui dignos serem apreciados.

Eu proprio sendo biologo marinho Estagario no Zoomarine e 3 meses no Oceanario de Lisboa aprendi coisas com ele sobre agua doce , principalmente no que diz respeito ao Amazonas que eu nem fazia ideia, o rapaz e tao maluco ao ponto de ir 2 meses no ano passado para Manaus no Brasil apanhar discus e outras especies de Ampularias desconhecidas pelo publico em geral , e com alguma cunha consegiu por os animais em quarentena nos estabelecimentos veterinarios do Zoomarine.

tenham mais respeito pelas pessoas que amam a aquarofilia e os animais como ele , ha poucos a aprofudarem questoes eticas como ele, e ele esta decidido a mostrar a este forum uma revoluçao dos NanoReefs acreditem.

um abraço a todos

MARIO JOAO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tendo nada a ver com o assunto , apenas sou colega e amigo do Nuno ele de baralhado nao tem nada ele tem e muitas ideias fixas e alma de cientista (como lhe chamo) que pretende partilhar com a comunidade de aquarofilistas, conhecendo a pessoa em questao gostava que um dia podessem ir ao encontro dele para verem a colecçao de aquario que ele possui dignos serem apreciados.

Eu proprio sendo biologo marinho Estagario no Zoomarine e 3 meses no Oceanario de Lisboa aprendi coisas com ele sobre agua doce , principalmente no que diz respeito ao Amazonas que eu nem fazia ideia, o rapaz e tao maluco ao ponto de ir 2 meses no ano passado para Manaus no Brasil apanhar discus e outras especies de Ampularias desconhecidas pelo publico em geral , e com alguma cunha consegiu por os animais em quarentena nos estabelecimentos veterinarios do Zoomarine.

tenham mais respeito pelas pessoas que amam a aquarofilia e os animais como ele , ha poucos a aprofudarem questoes eticas como ele, e ele esta decidido a mostrar a este forum uma revoluçao dos NanoReefs acreditem.

um abraço a todos

 

 

Toda a gente tem respeito, mas tambem podemos ter opniões contrarias. E ai teremos de ser respeitados por tal.

 

Os nanoreefs implicam mais responsablidade da parte do dono pela maior dificuldade de estabilização do aquario, como pela menor variedade de fauna que se pode ter.

 

Como biologo marinho, deves compreender isso.

 

Vamos mas é voltar a falar de peixes e aquario e deixemos de troca de galhardetes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nuno, para mim, a questão está encerrada.

Não fui eu quem começou a puxar dos galões da marinha. Sabes do que estou a falar. Sabes se os tenho ? Sabes se sou biólogo ? Sabes se sou formado em química? Claro que não sabes. Nem vais saber por este meio.

Como disse o Marco:

tenta entender que o Paulo não fez por mal, só que quem lê os teus posts fica um pouco a nora porque parecem desajustados.

 

De facto, podias ser mais transparente. Tens posts que contradizem outros.

Tens muito a aprender comigo, como, eu tenho muito a aprender contigo. :arrow: É por isso que estamos todos aqui, é por isso que existe o Fórum.

Posto isto : Olá eu sou o Paulo, sei que és o Nuno, sei que fazes mergulho, eu também. Um destes dias pode ser que se combine uns "pinchos". Quando fôr ao Algarve, levas-me a um sítio à tua escolha. Quando vieres a Lisboa, levo-te aos destroços do "River Gurara" no Espichel. Então, teremos muito tempo para discutir galhardetes, taças, galões, garotos, cafés, etc.

Abraço, :D

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...gostava de saber como fazer um mini reef em 20L...

 

Boa pergunta Paulo!!!

Mas se calhar é preferivel colocares a tua questão abrindo um novo tópico em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=82 e deixar este para as questões referentes ao Nunomart, por uma questão de respeito é claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais