Recommended Posts

Publicado

Boas vou ter que imobilizar o meu filtro durante pelo menos umas 24h.

Qual é a melhor forma de nao perder as bacterias?

deixar as massas dentro de um recipiente com agua do aquario, ou mesmo dentro do proprio aquario?

Publicado:

nenhuma sugestao?

dado q nao tenho alternativa acho q vou deixa-las mesmo dentro do aquario...

Será q vou ter q começar do zero novamente... ;)

Publicado:
Boas vou ter que imobilizar o meu filtro durante pelo menos umas 24h.

Qual é a melhor forma de nao perder as bacterias?

deixar as massas dentro de um recipiente com agua do aquario, ou mesmo dentro do proprio aquario?

Deixa dentro do próprio filtro

SeMpRe A aPrEnDeR

Paul08

Publicado:
GOLF_inho nao posso o filtro precisa de ser reparado...

Arranja um recipiente e coloca-o dentro do Aqua, com água do próprio Aqua e faz muitas mudas poderá ser que as bactérias se aguentem :arrow:

SeMpRe A aPrEnDeR

Paul08

Publicado:

Boas,

Qual é a litragem do aquário? Ele está bem estabelecido ou é uma montagem recente? Se deixares o material filtrante dentro do aqua podes perder uma parte da colónia de bactérias mas não tens que recomeçar do princípio, no fim de contas é tudo uma questão relativa à quantidade de alimento que as bactérias tem disponível, com o filtro elas têm acesso a x quantidade de alimento por via da passagem forçada de um determinado volume de água por hora, sem a passagem forçada da água é natural que tenham menos alimento e uma parte da colónia morra passado algum tempo, mas há aqui uma série de variáveis em questão, por isso é difícil dar uma resposta mais segura...

Boa sorte.

Cumprimentos,

David de Jesus

http://peixedourado.blogspot.com/

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!