NarG Publicado Fevereiro 11, 2007 Share Publicado Fevereiro 11, 2007 À cerca de um mês fui ao biguana a v.do.conde e fiquei perplexo ao ver cerca de 50 bettas a serem vendidos a 2.45€ em copos de vinho, fiquei chocado e nunca mais lá voltei. Hoje ao dar um passeio pensei passar pelo biguana em V.N.Famalicão que ficava a caminho podia ser que pudesse ser melhor que a outra visto que as lojas de animais ficam dentro do biguana numa loja aparte. Quando vi tetras (viuvas negras) coloridas que ja tinha visto o mais chocante foi ver que na parte lateral do corpo tinham nada mais nada menos que um CORAÇÃO, eu como nao acredito no pai natal e apesar da ciencia genetica estar avançada nao me acredito que aquilo tenha nascido ali.... aquilo parecia LAPIS DE CERA ando nisto à pouco tempo e ja corri muitas lojas mas nunca tinha visto tal coisa corações no corpo dos peixes ... LoL pelo que parece os peixes sentem que o dia dos namorados está a chegar ... 240Lts Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ang3lo Publicado: Fevereiro 11, 2007 Share Publicado: Fevereiro 11, 2007 À cerca de um mês fui ao biguana a v.do.conde e fiquei perplexo ao ver cerca de 50 bettas a serem vendidos a 2.45€ em copos de vinho, fiquei chocado e nunca mais lá voltei.Hoje ao dar um passeio pensei passar pelo biguana em V.N.Famalicão que ficava a caminho podia ser que pudesse ser melhor que a outra visto que as lojas de animais ficam dentro do biguana numa loja aparte. Quando vi tetras (viuvas negras) coloridas que ja tinha visto o mais chocante foi ver que na parte lateral do corpo tinham nada mais nada menos que um CORAÇÃO, eu como nao acredito no pai natal e apesar da ciencia genetica estar avançada nao me acredito que aquilo tenha nascido ali.... aquilo parecia LAPIS DE CERA ando nisto à pouco tempo e ja corri muitas lojas mas nunca tinha visto tal coisa corações no corpo dos peixes ... LoL pelo que parece os peixes sentem que o dia dos namorados está a chegar ... O pah tambem ja fui la e nunca vou la comprar um peixes...vi bettas dentro de um saco plastico do tamanho de um pacote de açucar, e falei la com o homem e dixme ele o seguinte...." os bettas vivem anos dentro de estes pacotes" eu fiquei tao parvo com aquilo que fiquei sem reacçao Nao sei kal o peixe que aguenta tanto tempo num espaco tao pequeno a repirar de lado, sem mudas de agua, sem comida e sem ar novo durante tanto tempo...sinceramente. Mar o pior é que estavam cerca de 50 deles assim numa bacia. Agora a culpa nao e so deles e das empressas que enviam assim os bettas tambem e de quem autorizou! ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Fevereiro 12, 2007 Share Publicado: Fevereiro 12, 2007 Boas Pois é mas pior que quem vende e quem faz são os que compram porque assim estão a fazer com que haja mais oferta.A resposta ao senhor dos bettas devia ter , sido :"Pois realmente é verdade, assim como o senhor viveria anos e anos num elevador com lotação maxima para 2 pessoas.Porque não o faz?"Por acaso tambem já vi e acho horrivel nem se darem ao trabalho de tirarem os bettas dos sacos e ficarem lá dias.Coitados Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
francisco redondo Publicado: Fevereiro 12, 2007 Share Publicado: Fevereiro 12, 2007 Boas este fim de semana fui à Agriloja de Mafra e lá estavam peixes de água fria (penso que se chamam telescópios) com corações pintados no corpo, riscas de várias cores pareciam pintados com pinceis horrivel de se ver mas o pior é ouvir as pessoas a dizerem, olha tão bonito....tão engraçado. O problema não são as lojas o problema é quem compra e mantem os peixes em globos e afins, mas que devia ser proibido lá isso devia. aqui fica o meu grito de revolta NÃO COMPREM PEIXES MANIPULADOS PELOS HUMANOS. Cumps FR Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Abril 13, 2007 Share Publicado: Abril 13, 2007 (editado) quem faz essas afirmaçoes do genero: "ah tao giro!!! quero aquele!" sao pessoas que nao entendem peva de aquariofilia e so teem peixes porque sao giros, num aquario redondo com pedrinhas e com muita sorte ainda tinha 1 plantinha!! Deviam haver documentos para pessoas que entendiam alguma coisa de aquariofilia, e so esses podiam compralos Lool XD de que tamanha eram esses "pacotes"?? Editado Abril 13, 2007 por Daniel Almeida Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Abril 13, 2007 Share Publicado: Abril 13, 2007 O pah tambem ja fui la e nunca vou la comprar um peixes...vi bettas dentro de um saco plastico do tamanho de um pacote de açucar, e falei la com o homem e dixme ele o seguinte...." os bettas vivem anos dentro de estes pacotes" eu fiquei tao parvo com aquilo que fiquei sem reacçao Nao sei kal o peixe que aguenta tanto tempo num espaco tao pequeno a repirar de lado, sem mudas de agua, sem comida e sem ar novo durante tanto tempo...sinceramente. Mar o pior é que estavam cerca de 50 deles assim numa bacia. Agora a culpa nao e so deles e das empressas que enviam assim os bettas tambem e de quem autorizou! É triste mas é verdade, mesmo quando os vês dentro de aquários, possivelmente vieram dentro desses sacos minúsculos do tamanho de um maço de tabaco! quando me iniciei neste hobie fui a ima loja que os estava a receber e vinham todos dentro desses sacos de plástico, como iniciante perguntei ao senhor se era normal, ao qual ele me respondeu que sim, e nessa altura até levei um para casa no bolso da camisa! Sinceramente não sei se é prática comum, mas pelos vistos é mais frequente do que eu pensava! Abraço, Daniel Fortes Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Abril 13, 2007 Share Publicado: Abril 13, 2007 quem faz essas afirmaçoes do genero: "ah tao giro!!! quero aquele!" sao pessoas que nao entendem peva de aquariofilia e so teem peixes porque sao giros, num aquario redondo com pedrinhas e com muita sorte ainda tinha 1 plantinha!! Deviam haver documentos para pessoas que entendiam alguma coisa de aquariofilia, e so esses podiam compralos Lool XD de que tamanha eram esses "pacotes"?? Boas! A questão é que nós não nascemos ensinados e certamente que tu também não! Quando começas-te a olhar para os peixes sem ser sob a forma de alimento certamente a primeira reacção foi "ah tão giro!!!" Não devemos apontar o dedo aqueles que compram pois não têm a mínima noção de nada, devemos sim responsabilizar comerciantes sem escrúpulos que vendem tudo em qualquer condição! Abraço, Daniel Fortes Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dexterie Publicado: Abril 13, 2007 Share Publicado: Abril 13, 2007 Boas! A questão é que nós não nascemos ensinados e certamente que tu também não! Quando começas-te a olhar para os peixes sem ser sob a forma de alimento certamente a primeira reacção foi "ah tão giro!!!" Não devemos apontar o dedo aqueles que compram pois não têm a mínima noção de nada, devemos sim responsabilizar comerciantes sem escrúpulos que vendem tudo em qualquer condição! Abraço, Daniel Fortes Exacto! Há pessoas que pura e simplesmente não sabem o que dizem. Já vi uma senhora a olhar para discos e chamar-lhes guppies! LOL. Um episódio engraçado. Muitas pessoas nunca leram nada nem nunca se procuraram informações antes de montar um aqua em casa. Vão a uma loja ou a um hiper, compram, montam e enchem-no de peixes. Se têm corações ou estrelinhas ou não, não lhes interessa. A grande culpa é de quem os põe no mercado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neofleisher Publicado: Abril 13, 2007 Share Publicado: Abril 13, 2007 pois e nao se podem esquecer que estamos na era do marketing e consumismo.. e acho que no meu ponto de vista as lojas querem é facturar muitas das vezes.. Nota disso é a falta de formaçao dos empregados que apenas dizem muitas das vezes . " Tem aqui um Globo estas pedras , mete-se agua e depois o peixe e a comida é esta lata... E é esta a situaçao. as pessoas gostam de ver tudo que seja diferente e supostamente original a forma de obter essa originalidade muitas vezes nao se interessam nem sequer pensam nisso... agora imaginem o Que os animais sofrem nas maos erradas... Mas nao podemos chamar a essas "mutaçoes" natureza porque ai estamos a ir contra a filosofia de vida naturalista... Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Abril 14, 2007 Share Publicado: Abril 14, 2007 Ya teem razao ontem tb fui a uma loja e vi uma mulher(que por acaso era a dona da loja) a dizer que tinha um betta femea quando era 1 macho crowntail pequeno e tava la a tableta XD Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts