João Nuno Cruz Publicado Março 24, 2004 Publicado Março 24, 2004 Boa Noite Amigos, Antes de mais gostaria que me ajudassem a identificar esta planta (Será uma Echinodorus Quadricostatus??) É que esta menina, e é isto que me leva a colocar as fotos no Fórum, está a crescer de uma forma assustadora. Quando a comprei e tirei do vaso, verifiquei que a planta mãe já havia dado 4 estolhos novos. Nas primeiras três semanas no aqua não aconteceu nada de especial, mas agora vejam a evolução em apenas 3 DIAS!!! (peço desculpa pelas fotos que estão um pouco estranhas, mas dá para ver) 1º DIA Reparem no estolho mais à esquerda, começou a lançar raiz e a virar para cima... 2º DIA Reparem que já tem uma folha e começou a lançar outro estolho!!! 3º DIA Já tem três folhas e o novo estolho já está a enraizar!!! Bem!!! Acho fantástico, quase que se vê a planta a crescer. Está gradualmente a echer a parte da frente do aquário que é o que queria, mas daqui a pouco já não tenhia aqua para ela! Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
André Nóbrega Publicado: Março 24, 2004 Publicado: Março 24, 2004 boas! quanto a mim parece-me uma Sagitaria subulata. se tivesses glossostigma não dizias que esse crescimento era fantastico . abraços! Categoria: Humano.
João Nuno Cruz Publicado: Março 24, 2004 Autor Publicado: Março 24, 2004 Hmmm, taslixado, achas mesmo que é sagitaria subulata?? Acho um pouco diferente, mas também, sou muito caloiro em plantas... vou tentar uma macro da planta e depois confirmas ok?! Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
João Nuno Cruz Publicado: Março 24, 2004 Autor Publicado: Março 24, 2004 Taslixado, Aki da para ver melhor a planta.... Achas mesmo que é subulata? De ontem para hoje, o estolho que se via já tem duas folhas e já está a sair outro... Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Pedro Borges Publicado: Março 24, 2004 Publicado: Março 24, 2004 vê se consegues uma foto de uma folha em que se consigam distinguir as nervuras... isso identifica a maioria das Echinodorus. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
sergioveterano Publicado: Março 31, 2004 Publicado: Março 31, 2004 valisnéria não é. podes ter a certeza. quanto a ser echinodorus ou sagitária, isso é uma questão dificil, são ambas da mesma familia por isso até nem me surpreende que tenham várias nervuras como diz o Pedro. já vi tennelus com vários aspectos tb já vi sagitária com vários feitios a última que vi tinha a folha bastante larga e tinham lá as tais nervuras.
Recommended Posts