1 Aquario Para Kribensis


Recommended Posts

Boas pessoal

 

O proximo aquario que vou montar será um aqua para Kribensis, o que acontece é que quero fazer uma coisa decente e com lógica, não para ficar só "bonitinho".

 

Para começar dou-vos o set up do aqua e algumas ideias que tenho já definidas.

 

Aqua com cerca de 60 Litros

Calha DIY 20Watts

Filtro cascata HEIM de duas bocas

Aquecimentos de 25 Watts

Bomba de agitação à superficie para oxigenar melhor a água.

 

Ideias:

 

1º dado que são kribs e não precisam de muita flora vou iniciar o projecto com uma calha DIY com 20Watts e com areia de rio bem lavada para o fundo.

 

 

2º Não vou usar um coco ou um vaso de barro para possiveis esconderijos ou pontos de procriação, vou sim usar uns troncos muito bonitos que me vão dar enchimento dentro do normal, acho eu, ao aquario e onde posso perfeitamente encastrar umas anúbias nana e ate mesmo anubias de folha dita normal.

 

3º quero um aquario limpido e sóbrio e com boas condiçoes para a bicharada que lá estará, em principio unica e exclusivamente um casal de kribs já com idade e sexos definidos e se possovel ainda um casdal formado.

 

Este tópico não passa de um pedido de opiniões e de um possivel meio de abrir novos horizontes perante a minha pouca experiencia com ciclideos.

 

Obrigado a todos desde já

 

 

Lino Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os kribensis até gostam de plantas, e comvem ter pelo menos alguma quantidade de musgo para os alevins.A bomba de circulação não acho que seja necessária.Se for um filtro com bastante litragem/hora.O termostato de 25w para 60 litros é que acho que não vai funcionar.Acho que devas fazer uma caverna, com pedras ou troncos para eles se sentirem mais a vontade.Alimenta-os com comida viva e congelada alternada com flocos para garantir o sucesso e aumento da reprodução.Boa sorte, já criei e são peixes fantásticos...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais