nfasl Publicado Fevereiro 11, 2007 Publicado Fevereiro 11, 2007 Boas Comprei ha 3 semanas 14 discus, todos com o mesmo tamanho, 4/5cm, e com alimentacao 6 vezes ao dia e TPA's de 10 a 20 % dia alguns deles estavam com um crescimento muito bom, tendo um white diamond crescido ate aos 8cm e bem encorpado. No entanto e dado que nem tudo sao maravilhas, comecaram a cocar-se pelo aqua fora, pelo que comprei SERA MED TREMAZOL que segundo diz e tratamento contra parasitas das guelras, parasitas da pele, parasitas cestoides e parasitas das escamas. No entanto ao chegar a casa reparei que continha PRAZIQUANTEL. Administrei conforme dizia, nao efectuando os 80% de TPA mas sim 50%. Ao fim de um dia de utilização um dos discus que mais tem crescido largou uma tenia com mais de 10cm....e com um no a meio.... Fiquei em estado de alerta, limpei novamente o aqua, e voltei a dar o medicamento. HOje ao acordar um dos white diamond que nao crescia largou outra tenia com mais de 6cm e tambem com um no a meio. Visto que nao dou larvas vermelhas, e so dou granulado, flocos e artemia salina, o que podera ter causado ? ja trazerem? O facto de a tenia ter um no a meio, sera a dita cabeca? O que sei e q este medicamento que so da para 3 utilizações em aqua de 200L, e que e bem caro pelo menos as expulsa..... Agradecia que me esclarecessem se realmente o facto de as libertarem e um bom sinal e o que sera o no nas tenias?
joao costa Publicado: Fevereiro 11, 2007 Publicado: Fevereiro 11, 2007 vê este topico: Aquariofilia.net > ÁGUA DOCE > DOENÇAS E PRAGAS-Discu Com Ténias Urgente tens lá alguma informaçao...... o facto de as expelir é optimo, desde que estejam mortas, estas nao fazem mal nenhum, e esses nós pode ser por causa dos movimentos peritalticos do intestino do peixe, mas em principio nao é nada que te tenhas de preocupar Obrigado Joao Costa
Recommended Posts