Recommended Posts

Publicado

Olá a tds, queria saber se alguem já teve problemas com Ciclídeos e Ampulárias no mesmo Aqua??

As Ampulárias dão jeito na manutenção/limpeza do Aqua e eu tinha ideia de por Ampulárias no meu Aqua que tem Kribensis, mas disseram-me que por norma os peixes Ciclídeos gostam de dar dentadinhas nas antenas das Ampulárias.

Será mesmo assim??

Cumprimentos

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Publicado:

Boas

Experiencia propria não tenho, mas tenho um amigo que têm ampularias com CAS e diz que estes não as chateiam.

P.S. Não há nada como exprimentar

APC#136

Publicado:
Boas

Experiencia propria não tenho, mas tenho um amigo que têm ampularias com CAS e diz que estes não as chateiam.

P.S. Não há nada como exprimentar

Já tive kribensis com ampulárias e nunca tive problemas. Agora tenho Microgeophagus Altispinosa e Escalares junto com as ampulárias e dão-se (leia-se ignoram-se) lindamente. :mrgreen:

Publicado:

Ok, axo que vou exprimentar, se correr mal eu conto.... :crazyeyes:

Abraço

Be a Az

Publicado:

Boas,

eu tenho ampularias com kribs sem qualquer problema.

Posso acrescentar, que tanto as ampularias como os kribs ja criaram no mesmo aquario...

Tudo na boa :) .

Cumps,

BM

"A verdade é dura como o diamante, mas delicada como a flor de pessegueiro" -Gandhi

Publicado:

podes arriscar ja mentenho as minhas ha 2 meses sem o minimo de problemas

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:
podes arriscar ja mentenho as minhas ha 2 meses sem o minimo de problemas

Boas, já arrisquei...vamos ver.

Pus 2 Ampulárias á 2 dias e tá td calmo, mesmo calmo pois há 1 dia que uma se encostou ao tronco e já lá está á 1dia sem sair do sitio, a outra lá vai dando umas voltas...LOL

Abraço

Be a Az

Publicado:

Boas

Sou o único para já mas já tive kribensis com ampularias e não se deram bem.Os kribensis mordiscavam as antenas das ampularias e retirei-as antes que houvessem baixas.Mesmo assim cada caso é um caso por isso boa sorte...

Cumprimentos

Publicado:

Boas,

Tenho três ampulárias com Mbunas (;) e elas são inteligentes o suficiente para os evitarem. Assim que sentem a presença de um peixe escondem-se na casca e também conseguem movimentar-se quase sem sair da casca. Também noto que são mais activas de noite, se calhar é quando são menos incomodadas.

Já as tenho à cerca de dois meses e estão "operacionais"...

Recomendo

• 2 semanas depois...
Publicado:
Boas,

Tenho três ampulárias com Mbunas (:drinking: e elas são inteligentes o suficiente para os evitarem. Assim que sentem a presença de um peixe escondem-se na casca e também conseguem movimentar-se quase sem sair da casca. Também noto que são mais activas de noite, se calhar é quando são menos incomodadas.

Já as tenho à cerca de dois meses e estão "operacionais"...

Recomendo

Pois no meu caso, coloquei duas ampulárias num aquário de mbunas para elas poderem pastar à vontade, e só faltou dar uma cervejinha aos mbunas . Foram comidas em três ou quatro dias.

Pelos vistos os Kribs devem ser mais pacificos.