dsalas Publicado Março 23, 2004 Publicado Março 23, 2004 viva, ontem fui a uma loja de animais e o senhor estava a comentar que a melhor forma de tratar os troncos era coloca-los dentro do autocolismo!! Istó só possivel quando os troncos sao pequenos , obviamente!! Achei curioso e uma optima ideia, já que a água está sempre a mudar e poupa-nos trabalho!! cumprimentos Citar
dsalas Publicado: Março 23, 2004 Autor Publicado: Março 23, 2004 quando compramos troncos temos de coloca-los de molho durante uns tempos e trocar varias vezes a agua... isto é uma boa ideia!! porque esse errrr?!?!?? a agua está sempre limpa... fica é um pouco castanha depois, por causa da sujidade que o tronco deita! Bem eu só estou a escrever o q ouvi, nunca experimentei... Atenção que é dentro do autocolismo e nao da sanita!!! cumprimentos Citar
Mocho Publicado: Março 27, 2004 Publicado: Março 27, 2004 Opá, não me lembrei disso!!! Andei 1 mês a mudar a água de 2 em 2 dias a um tronco que deixei num alguidar. Acabei por o enfiar no aqua e zás! Chá de tronco. Mas a verdade é que não se nota, só quando faço uma muda é que dá pa ver que a água está meio amarelada. E ao fim de 2 meses no aqua, o tronco já não consegue amarelar a água. Quanto ao autoclismo, a água que lá está dentro não é diferente da que bebemos ou enfiamos no aqua. Supondo, obviamente que o autoclismo não tem nenhuma cultura de bactérias ou metais/calcário acumulado (frequente em autoclismos mais velhotes). É uma boa ideia, sem dúvida. Ah, e poupa água, dado que diminui a capacidade do autoclismo Citar http://www.aquariofiliadigital.com/index.php
ZANITO Publicado: Março 27, 2004 Publicado: Março 27, 2004 bem...por acaso....granda ideia.... é mais prático, uma pessoa n precisa tar spre vazar alguidar e voltar enxer, e a agua autoclismo como n é propriamente para nosso uso, "ta-sse bem", proximo tronco vai po autoclismo, ta feito eheheh. cumprimentos. Citar
Visitante Publicado: Março 28, 2004 Publicado: Março 28, 2004 ola inda sou nova por estas bandas ... os troncos k vcs falam sao troncos normais??tipo deixam de molho e dpoix poe no akuario??desculpem-me se estou a fazer uma pgt estupida m ainda estou a aprender.. Citar
dsalas Publicado: Março 28, 2004 Autor Publicado: Março 28, 2004 viva lydc11, em qualquer loja de aquariofilia há troncos destes a vender!!! Mas antes de po-los no aqua têm de ficar de molho uns tempos para não sujarem a agua do aquario, visto que nos primeiros tempos deixam a agua amarela. Mas há quem prefira apanhar os troncos, tipo raizes de videira etc. Faz uma pesquisa aqui no forum que concerteza encontras muita informação acerca deste assunto! cumprimentos e boa sorte neste hobby mt viciante Citar
Visitante Publicado: Março 28, 2004 Publicado: Março 28, 2004 obrigada...vou pesquisar melhor!!!! Citar
HomemPeixe Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 Mas há quem prefira apanhar os troncos, tipo raizes de videira etc. Cuidado se é uma videira que sofreu tratamento com pesticidas durante a sua vida pode libertar quimicos para a água. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Curujinha Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 Que tipos de troncos é que se devem apanhar? Citar Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
dsalas Publicado: Março 29, 2004 Autor Publicado: Março 29, 2004 viva curujinha, vê aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ghlight=troncos Citar
Recommended Posts