José Garcia Publicado Fevereiro 10, 2007 Publicado Fevereiro 10, 2007 Boas Pessoal , Comprei um Eheim 2213 e preciso de ajuda de como posso ou devo por os materias filtrantes , o filtro trouxe 3 esponjas ,mas tenho que colocar mais materiais filtrantes. Gostava que se alguém têm este filtro que podesse dar indicações de como colocar e depois como devo fazer a limpeza. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
marcioinacio Publicado: Fevereiro 10, 2007 Publicado: Fevereiro 10, 2007 Boas Pessoal , Comprei um Eheim 2213 e preciso de ajuda de como posso ou devo por os materias filtrantes , o filtro trouxe 3 esponjas ,mas tenho que colocar mais materiais filtrantes. Gostava que se alguém têm este filtro que podesse dar indicações de como colocar e depois como devo fazer a limpeza. Abraço Eu ponho ceramicas por baixo, duas esponjas por cima e algodão ou lá o que é aquilo por cima das esponjas. Citar http://www.recifesamouco.blogspot.com/
Murkas Publicado: Fevereiro 10, 2007 Publicado: Fevereiro 10, 2007 Eu ponho ceramicas por baixo, duas esponjas por cima e algodão ou lá o que é aquilo por cima das esponjas. Boas eu tambem ponho cerâmicas por baixo , mas depois meto uma esponja e por cima substract (pedras pekenas e porosas para as bacterias) e por ultimo a la de vidro... Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
José Garcia Publicado: Fevereiro 10, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2007 Posso colocar as cerámicas por baixo ,mas que quantidade?a seguir coloco uma esponja e a seguir posso colocar lã vidro,que quantidade? essas são as minha maiores duvidas ,que quantidades colocar. Só utilizam cerâmicas e lâ de vidro? para efectuar a lavagem convêm por as cerâmicas dentro de algo ,não? Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
luismoniz Publicado: Fevereiro 11, 2007 Publicado: Fevereiro 11, 2007 Olá José Segue este esquema De baixo para cima: cerâmicas; esponja azul; massa biológica (ehfisubstrat, sera siporax ou outra qualquer) lã de vidro. Só utilizam cerâmicas e lã de vidro? para efectuar a lavagem convêm por as cerâmicas dentro de algo ,não? Quanto á limpeza com excepção da biológica podes lavar todas as outras normalmente, a biológica usas um pouco da agua da TPA para retirar as poeiras ou possíveis detritos. Cumprimentos Luís Moniz Citar
José Garcia Publicado: Fevereiro 11, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2007 Olá JoséSegue este esquema De baixo para cima: cerâmicas; esponja azul; massa biológica (ehfisubstrat, sera siporax ou outra qualquer) lã de vidro. Quanto á limpeza com excepção da biológica podes lavar todas as outras normalmente, a biológica usas um pouco da agua da TPA para retirar as poeiras ou possíveis detritos. Cumprimentos Luís Moniz Boas Luís, Só uma questão,se eu puser as cerámicas dentro de uma rede para poder ser facil retirar não á problema?Obrigado pela ajuda. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
coimbra Publicado: Fevereiro 11, 2007 Publicado: Fevereiro 11, 2007 Para por as cerâmicas, eu uso um saco em rede que se utiliza para por as meias a lavar na máquina de lavar roupa...comprei nos "chineses".... Citar Um abraço Coimbra
zlatan9 Publicado: Fevereiro 11, 2007 Publicado: Fevereiro 11, 2007 Convém retirar ao fim de algum tempo o carvão, como diz nas instruções? Citar One Fish Standing Kurichiba
luismoniz Publicado: Fevereiro 12, 2007 Publicado: Fevereiro 12, 2007 Olá José Só uma questão,se eu puser as cerámicas dentro de uma rede para poder ser facil retirar não á problema?Obrigado pela ajuda. Não precisas dessa rede para as ceramicas, essas redes são mais utilizadas para carvão activo ou turfa porque os granulos são muito pequenos e são materias que tem de ser trocadas regularmente, no teu caso, não precisas mesmo da rede. Cumprimentos, Luís Moniz Citar
Recommended Posts