niuk Publicado Fevereiro 10, 2007 Publicado Fevereiro 10, 2007 boas!!o ph sai da minha torneira a 8.4:S oque posso fazer para n colocar a agua com esse ph no aquario?? Citar cumps :D
NarG Publicado: Fevereiro 10, 2007 Publicado: Fevereiro 10, 2007 boas!!o ph sai da minha torneira a 8.4:S oque posso fazer para n colocar a agua com esse ph no aquario?? Antes de mais que tipo de peixes queres colocar no teu aqua ? Deixaste a agua repousar 24 hrs antes de fazeres o teste ? Citar 240Lts Plantado
smoot Publicado: Fevereiro 10, 2007 Publicado: Fevereiro 10, 2007 se queres um soluçao rapida....ha liquidos calibrados que podes utilizar...( por exemplo 6.5 7.0) etc... mas tudo depende daquilo que pretendes... tambem ha o co2.... Citar Abraço
José Garcia Publicado: Fevereiro 10, 2007 Publicado: Fevereiro 10, 2007 Do mesmo problema me queixo eu ,mas como já foi dito depende do tipo que peixes que tenha no aqua se forem ciclideos africanos eles vão te agradeçer agora se forem por exemplo Escalares ,vão de certeza sobrer bastante e muito possivelmente morrer. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Marta Silva Publicado: Fevereiro 10, 2007 Publicado: Fevereiro 10, 2007 boas!!o ph sai da minha torneira a 8.4:S oque posso fazer para n colocar a agua com esse ph no aquario?? que espécies tens ou queres por no teu aquário? se tiveres plantas o CO2 baixa-te isso um bocadito, depois também podes usar turfa que também costuma baixar o pH e se o aqua não for muito grande podes sempre fazer tpa's com água engarrafada (por exemplo a do Lidl que tem um pH abaixo dos 6.0 se não me engano..) é claro que se o aqua for muito grande vais notar os custos... também te podes socorrer de quimicos que baixam o pH, mas assim torna-se mais dificil estabilizares o pH porque pode te andar sempre a subir ou a descer.... Citar
niuk Publicado: Fevereiro 10, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2007 pois mas foi assim de repente :S tenho cribs neons e corys e um otto ja la vai uma cemana que eles aguentao esse ph coloquei um produto que diz estabilizar o ph para 7.0 so que so durou uns 3 dias e ele voltou a subir ja coloquei agua a repousar 1 semana e nada o ph esta sempre a volta dos 8.0 / 8.4 Citar cumps :D
NarG Publicado: Fevereiro 10, 2007 Publicado: Fevereiro 10, 2007 boas!!o ph sai da minha torneira a 8.4:S oque posso fazer para n colocar a agua com esse ph no aquario?? Se se tratar de agua do poço como eu disse deixa a agua repousar 24 hrs e testa... podes sempre colocar no aqua um tronco sempre te baixa o ph vais colocando objectos de forma a baixar o ph o co2 é bom para baixar o ph.. Já agora qual o teu KH Citar 240Lts Plantado
niuk Publicado: Fevereiro 10, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2007 Se se tratar de agua do poço como eu disse deixa a agua repousar 24 hrs e testa...podes sempre colocar no aqua um tronco sempre te baixa o ph vais colocando objectos de forma a baixar o ph o co2 é bom para baixar o ph.. Já agora qual o teu KH n tenho teste de kh Citar cumps :D
José Garcia Publicado: Fevereiro 10, 2007 Publicado: Fevereiro 10, 2007 niuk, diz lá qual é o substracto que tens no aqua , e a decoração(rochas,troncos). É porque no meu aqua posso por agua que tenha 6.0 mas logo a seguir sobe ,tenho areia da praia e tenho rochas calcárias. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
niuk Publicado: Fevereiro 10, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2007 tenho como substracto pedras de riu mt pequenas um tronco um coco e algumas pedras Citar cumps :D
José Garcia Publicado: Fevereiro 10, 2007 Publicado: Fevereiro 10, 2007 tenho como substracto pedras de riu mt pequenas um tronco um coco e algumas pedras certamente serão essas pedras que são calcárias se fazem subir o pH. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
miguel angelo 2 Publicado: Fevereiro 11, 2007 Publicado: Fevereiro 11, 2007 Boas, boas!!o ph sai da minha torneira a 8.4:S oque posso fazer para n colocar a agua com esse ph no aquario?? De que zona do cacém és? 8.4 é muito eu sou do cacém e a água saí da torneira a 7.4/7.5 eu tenho discus e uso a água da torneira, vê lá a validade desse teste. Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
sco99 Publicado: Fevereiro 11, 2007 Publicado: Fevereiro 11, 2007 É normal que essas àguas minerais engarrafadas não consigam alterar o PH num aquário. Não esquecer que o PH tem tudo a haver com equilibrio de sais. Lá por uma água ter um PH de 6.0 não quer dizer que vá baixar o PH de uma outra. Essas águas engarrafadas são normalmente muito desmineralizadas. Vamos considerar este exemplo com números puramente figuartivos: Temos a água A engarrafada com 5 bases e 10 ácidos e um ph de 6º. Do outro lado temos a água B de um aquário com 1000 bases e 800 ácidos e um Ph de 8º. Vamos misturar e obtemos algo na ordem dos 1005 bases e 810 ácidos resultando numa alteração do valor do PH praticamente nula. Mas nós adicionamos uma àgua com um PH muito mais ácido?!?!? Pois, mas para alterar o valor mais alcalino teriamos que adicionar muitos mais ácidos. Na verdade eu nunca fui a favor da introdução de materiais estranhos na água. Não é assim que funciona na natureza e certamente não vai funcionar no aquário. Apostava antes na diluíção dessa àgua, se se verificar os altos valores de KH e GH, e a adição de turfa. Dá-se algum tempo e a coisa acaba por estabilizar. Paciencia é um factor essencial a qualquer aquariofilo. Cumprimentos, António Silva Citar
Recommended Posts