Kalkwasser Duvidas


Recommended Posts

Boas.

Queria saber que quantidade de kalk devo adicionar a um litro de água, para fazer a mistura que depois será adicionada ao aquário? Encontrei que deveria ser cerca de 1,6 gramas de soluto por cada litro de água doce. Isto está certo? Alguém sabe quanto é este valor em termos de colheres de chá ou de sobremesa por exemplo (Não tenho balança...) ?

 

Cumprimentos

Editado por Egnom
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Já consegui encontrar que há quem use 2 colheres de chá por cada 5 litros. Encontrei também que num sistema de pinga-pinga, 1 gota a cada dois segundos equivale a mais ou menos 2 litros por dia?

Alguém me pode confirmar estas informações?

 

Cumprimentos

Editado por Egnom
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Já consegui encontrar que há quem use 2 colheres de chá por cada 5 litros. Encontrei também que num sistema de pinga-pinga, 1 gota a cada dois segundos equivale a mais ou menos 2 litros por dia?

Alguém me pode confirmar estas informações?

 

Cumprimentos

 

 

Boas

 

as 2 colheres para os 5 lts está correcto.

 

Mas não te preocupes muito com isso. O kalk tem um valor maximo de concentração na agua, apartir dai bem que podes adicionar mais pó que a agua não mistura. O po que depositar no fundo, podes depois misturar mais uma vez com agua nova e aproveitar esse resto.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

as 2 colheres para os 5 lts está correcto.

 

Mas não te preocupes muito com isso. O kalk tem um valor maximo de concentração na agua, apartir dai bem que podes adicionar mais pó que a agua não mistura. O po que depositar no fundo, podes depois misturar mais uma vez com agua nova e aproveitar esse resto.

 

abraço

 

Ok. Obrigado pela dica. ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais