Ricardo Aurélio Publicado Fevereiro 9, 2007 Publicado Fevereiro 9, 2007 Olá a todos! Espero e aguardo noticias vossas. Bom eu tenho um aquario de 135l com plantas peixes etc.. Só que nunca liguei a essas cenas de "kh; o que é isto" o ph eu sei os nitritos" existe mais alguns testes. Realmente tenho tido algum tipo de problemas com as algas, mas isso ainda é ao menos. Bom eu queria saber quais sao os testes que eu tenho de fazer. E os seus parametros O meu obrigada por toda a ajuda que me possam dar Citar
GOLF_inho Publicado: Fevereiro 13, 2007 Publicado: Fevereiro 13, 2007 Ricardo Aurélio disse: Olá a todos!Espero e aguardo noticias vossas. Bom eu tenho um aquario de 135l com plantas peixes etc.. Só que nunca liguei a essas cenas de "kh; o que é isto" o ph eu sei os nitritos" existe mais alguns testes. Realmente tenho tido algum tipo de problemas com as algas, mas isso ainda é ao menos. Bom eu queria saber quais sao os testes que eu tenho de fazer. E os seus parametros O meu obrigada por toda a ajuda que me possam dar A PROCURA é nossa amiga Quimica da água - Testes. Falou-se anteriomente de amónia, nitritos,nitratos. Estes valores são medidos com recurso a testes quimicos. Existe uma grande quantidade de testes no mercado, alguns fundamentais, outros nem por isso. Assim temos como fundamentais/aconselhados: PH - Este teste mede o nivel de acidez/alcalinidade. O ph determina o tipo de peixes e também o grau de toxicidade da amónia, é por isso um teste fundamental. NH3/NH4 - Este teste mede a amónia no aquário. É fundamental. NO2 - Teste de nitritos. Não é fundamental porque com o de amónia e o de nitratos podemos controlar bem o fim do ciclo do azoto. NO3 - Teste de nitratos. Fundamental. O nivel de nitratos diz-nos quando devemos fazer TPA's e ajuda a perceber fenomenos como booms de algas ,etc. Depois temos outros testes que se utilizam em estágios mais avançados no hobby: KH - Mede a dureza carbonatada. Este teste permite saber se a nossa água tem uma dureza carbonatada elevada. Águas com muita dureza carbonatada têm PH elevado e torna-se dificil de o fazer baixar. GH - Mede a dureza da água. Este teste permite saber se a nossa água é muito ou pouco mineralizada. Alguns peixes preferem águas muito mineralizadas, outros preferem água muito pouco mineralizadas. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...0&hl=testes Citar SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
Recommended Posts