Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Espero e aguardo noticias vossas.

Bom eu tenho um aquario de 135l com plantas peixes etc..

Só que nunca liguei a essas cenas de "kh; o que é isto" o ph eu sei os nitritos" existe mais alguns testes.

Realmente tenho tido algum tipo de problemas com as algas, mas isso ainda é ao menos.

Bom eu queria saber quais sao os testes que eu tenho de fazer.

E os seus parametros

O meu obrigada por toda a ajuda que me possam dar

Publicado:
  Ricardo Aurélio disse:
Olá a todos!

Espero e aguardo noticias vossas.

Bom eu tenho um aquario de 135l com plantas peixes etc..

Só que nunca liguei a essas cenas de "kh; o que é isto" o ph eu sei os nitritos" existe mais alguns testes.

Realmente tenho tido algum tipo de problemas com as algas, mas isso ainda é ao menos.

Bom eu queria saber quais sao os testes que eu tenho de fazer.

E os seus parametros

O meu obrigada por toda a ajuda que me possam dar

A PROCURA é nossa amiga :arrow:

Quimica da água - Testes.

Falou-se anteriomente de amónia, nitritos,nitratos. Estes valores são medidos com recurso a testes quimicos. Existe uma grande quantidade de testes no mercado, alguns fundamentais, outros nem por isso.

Assim temos como fundamentais/aconselhados:

PH - Este teste mede o nivel de acidez/alcalinidade. O ph determina o tipo de peixes e também o grau de toxicidade da amónia, é por isso um teste fundamental.

NH3/NH4 - Este teste mede a amónia no aquário. É fundamental.

NO2 - Teste de nitritos. Não é fundamental porque com o de amónia e o de nitratos podemos controlar bem o fim do ciclo do azoto.

NO3 - Teste de nitratos. Fundamental. O nivel de nitratos diz-nos quando devemos fazer TPA's e ajuda a perceber fenomenos como booms de algas ,etc.

Depois temos outros testes que se utilizam em estágios mais avançados no hobby:

KH - Mede a dureza carbonatada. Este teste permite saber se a nossa água tem uma dureza carbonatada elevada. Águas com muita dureza carbonatada têm PH elevado e torna-se dificil de o fazer baixar.

GH - Mede a dureza da água. Este teste permite saber se a nossa água é muito ou pouco mineralizada. Alguns peixes preferem águas muito mineralizadas, outros preferem água muito pouco mineralizadas.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...0&hl=testes

SeMpRe A aPrEnDeR

Paul08

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!