Recommended Posts

Publicado

Introduzi o meu primeiro peixe num aqua, é um pleco e ele n parece tar-se a dar mt bem, n se consegue agarrar ao vidro e é arrastado para cima, ao fim de um te tempo cansa-se e flutua ao cimo do aqua cm se ja tivesse morto... tenho medo que ele n sobreviva a esta noite... tenho o aqua a 26 graus, ph 6.8 e introduzi as bacterias á uma semana cm devia, n comprendo o que se passa, puz tambem 2 corydoras e um lagostim azul e estes parecem tar-se a dar bem... :silly:

Publicado:

Em desespero fui buscar o saco de onde o trouxe da loja, puz um pouco de agua e isolei-o... parece tar-se a agarrar melhor, mas mesmo assim isto n éuma solução definitiva para o problema... qualquer sugestão será bemvinda

Publicado: (editado)

que filtro usas? tens plantas naturais?

Faz uma mudança de água rápida!

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Verifica os nitritos, para ver se de facto já tens os filtros minimamente colonizados de bactérias! Os Plecos são sensíveis a eles!

Os outros peixes estão bem? Se sim...os nitritos devem tar ok!

Mudam um pouco de água...25%! Aumenta a oxigenação!

Fiz-te bem a aclimatização? 30-45min colocando água do aquario no saco apos 20minutos de aclimatação da temperatura?

Ab

Publicado:

A aclimatização foi bem feita e os outros peixes então bem... e duvido que em tão pouco tempo (3 horas) os nitritos fossem ja um problema...

Publicado:

mete o dito peixe num aqua aparte, mete uma bomba de ar com pedra difusora e informa-te de uma maneira de curar o dito peixe.

Faz uma tpa grande de modo a poderes minimizar o contágio aos outros peixes.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Lamento n ter dito aki mais cedo mas tou algo transtornado, pouco depois do meu ultimo post o meu pleco morreu.. :lol::(:silly::(:silly: os outros continuam bem, agora é certificar-me que continuam bem e talvês mais tarde venha a introduzir outro pleco...

Publicado:

um pleco é um peixes que cresce MUITO. não sei as dimensões do teu aqua, mas informa-te um pouco das espécies que pensas introduzir!

Um abraço, não desmotives, os azares acontecem a qualquer um!! :lol:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!