bruno.vieira Publicado Fevereiro 8, 2007 Publicado Fevereiro 8, 2007 olá a todos os meus ramirezes estão a mudar de cor a ficarem pretos isto é normal?? Antes Depois ..::BrUnO ViEiRa:::..
aqua_boy Publicado: Fevereiro 8, 2007 Publicado: Fevereiro 8, 2007 olá a todos os meus ramirezes estão a mudar de cor a ficarem pretos isto é normal?? Antes Depois parece tar doente... os meus não têm esse aspecto nunca tinha visto isso!!!!!
bruno.vieira Publicado: Fevereiro 8, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2007 pois... eu tambem ainda não tinha visto!!! até que gosto mas se é doença! espero que não ..::BrUnO ViEiRa:::..
Paulo Castanheira Publicado: Fevereiro 9, 2007 Publicado: Fevereiro 9, 2007 pois...eu tambem ainda não tinha visto!!! até que gosto mas se é doença! espero que não Ola! Normal não é! Quais os parametros da agua e rotina manutenção? Para ja aconselhava umas tpa`s generosas mas devidamente preparadas ( nomeadamente na temperatura)!
joao costa Publicado: Fevereiro 9, 2007 Publicado: Fevereiro 9, 2007 isso pode ser da água, faz tpas regulares Obrigado Joao Costa
Bernardo Gordo Publicado: Fevereiro 11, 2007 Publicado: Fevereiro 11, 2007 Mas a foto está aldrabada porque vem luz de trás! Isso é frequente acontecer nessa "espécie" de ramirezi, depois da cortesia o dominado fica assim...de certeza que tens mais que um no aquário...De certeza também que há um que se mantém com as cores normais...certo? Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
bruno.vieira Publicado: Fevereiro 12, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2007 Mas a foto está aldrabada porque vem luz de trás! Isso é frequente acontecer nessa "espécie" de ramirezi, depois da cortesia o dominado fica assim...de certeza que tens mais que um no aquário...De certeza também que há um que se mantém com as cores normais...certo? sim tenho mas supostamente eram um casal! mas estou a ver que não... nem os vejo lutar por territorio nem nada até se dão bem vai voltar ao normal? ha algum problema em manter os dois? vou tentar arranjar duas femeas resolverá? ..::BrUnO ViEiRa:::..
Paulo Castanheira Publicado: Fevereiro 12, 2007 Publicado: Fevereiro 12, 2007 Mas a foto está aldrabada porque vem luz de trás! Isso é frequente acontecer nessa "espécie" de ramirezi, depois da cortesia o dominado fica assim...de certeza que tens mais que um no aquário...De certeza também que há um que se mantém com as cores normais...certo? Olá. Esta é que eu não sabia! Tambem aconteceu uma vez com dois dos tres que tenho, na altura assustei-me e fiz umas tpa`s generosas ( apesar de ter os testes nao costumo testar a agua seja para o que for fazendo calculos e deduçoes atraves da observaçao dos peixes e plantas) e a coisa passou e nunca mais se repetiu. Daí ter dado a resposta que dei, mas já agora Bernardo podias desenvolver sff. porque desconhecia por completo esta " particularidade".
MeMySelfAndI Publicado: Fevereiro 14, 2007 Publicado: Fevereiro 14, 2007 É mesmo assim como o Bernardo disse. Por exemplo eu tenho 2 machos e um casal, o macho do casal (dominante) tem umas cores brutais e os outros dois (dominados) tem as cores muito mais fracas e não leventam tanto a barbatana dorsal. MAS, por exemplo hoje de manhã, como tive outra postura ontem á noite e o macho está como de costume de guarda ao "ninho", quando os alimentei, um dos (dominados) estava com as cores brutais, até me assustei, pensei que o "pai" tivesse abandonado o ninho. A conclusão que tirei é muito simples e penso que não haja muitas divergências. O dominante não tem nada que o prenda, anda no aquário e é ele que manda. O dominante tem o ninho, guarda o ninho, fica ocupado, não sia de junto do ninho até como lá. vem um dominado e toma o seu lugar temporáriamente, até o dominador ou melhor predominante tomar as rédeas da espécie. Penso que fui explicito, mas estou disposto a debater seja o que for com esta espécie, que vou "trabalhar" muito nos próximos tempos. A todos os meus cumprimentos Ilídio Cruz The Dream One
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 14, 2007 Publicado: Fevereiro 14, 2007 Pelos aquários que tenho oportunidade de ver com ram(s) penso que o que o MeMySelfAndI escreveu faz todo o sentido, o meu grande problema e a razão pq não tenho rams é que não consigo ter a certeza do sexo dos ditos cujos Alguns dos meus aquários (shrimps)
MeMySelfAndI Publicado: Fevereiro 14, 2007 Publicado: Fevereiro 14, 2007 Pelos aquários que tenho oportunidade de ver com ram(s) penso que o que o MeMySelfAndI escreveu faz todo o sentido, o meu grande problema e a razão pq não tenho rams é que não consigo ter a certeza do sexo dos ditos cujos Isto porque devem de ser muito jovens, na minha opinião os Ramirezis são dos peixes mais fáceis de destinguir os sexos. Já agora peço ao aqua_boy para corrigir o nome do tópico para RamirezIs Ilídio Cruz The Dream One
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 14, 2007 Publicado: Fevereiro 14, 2007 Isto porque devem de ser muito jovens, na minha opinião os Ramirezis são dos peixes mais fáceis de destinguir os sexos. Já agora peço ao aqua_boy para corrigir o nome do tópico para RamirezIs Exacto tenho encontrado é mais jovens e ai não há manchas rosa no ventre, os espigões da barbatana dorsal maiores (os primeiros) parecem-me iguais em todos lol enfim... esperar até achar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Paulo Castanheira Publicado: Fevereiro 14, 2007 Publicado: Fevereiro 14, 2007 É mesmo assim como o Bernardo disse. Por exemplo eu tenho 2 machos e um casal, o macho do casal (dominante) tem umas cores brutais e os outros dois (dominados) tem as cores muito mais fracas e não leventam tanto a barbatana dorsal. MAS, por exemplo hoje de manhã, como tive outra postura ontem á noite e o macho está como de costume de guarda ao "ninho", quando os alimentei, um dos (dominados) estava com as cores brutais, até me assustei, pensei que o "pai" tivesse abandonado o ninho. A conclusão que tirei é muito simples e penso que não haja muitas divergências. O dominante não tem nada que o prenda, anda no aquário e é ele que manda. O dominante tem o ninho, guarda o ninho, fica ocupado, não sia de junto do ninho até como lá. vem um dominado e toma o seu lugar temporáriamente, até o dominador ou melhor predominante tomar as rédeas da espécie. Penso que fui explicito, mas estou disposto a debater seja o que for com esta espécie, que vou "trabalhar" muito nos próximos tempos. A todos os meus cumprimentos Ola Ilidio Mas a questão era o negro ( conforme a foto) e não a maior ou menor intensidade na coloraçao. Abraço
MeMySelfAndI Publicado: Fevereiro 15, 2007 Publicado: Fevereiro 15, 2007 (editado) Ola IlidioMas a questão era o negro ( conforme a foto) e não a maior ou menor intensidade na coloraçao. Abraço De facto depois de ter dito tudo, fiquei a pensar que era mesmo isso o que mais interessava debater, A minha opinião é que provavelmente serão parasitas , e talvez nas guelras, que me dá a ideia de ser a zona mais afectada. Agora tratamentos, não percebo nada disso, felizmente nunca tive que fazer nada. Agora é só esperar que alguém entendido em medicação e doenças diga alguma coisa. Abraço Editado Fevereiro 15, 2007 por MeMySelfAndI Ilídio Cruz The Dream One
joao costa Publicado: Fevereiro 15, 2007 Publicado: Fevereiro 15, 2007 Sera tramazol, contra cestodos intestinais(tenias, e outros) e contra parasitas das guelras.... Composiçao: 7,47 g de praziquantel para 100ml de excipiente Obrigado Joao Costa
Meridiano de Greenwich Publicado: Fevereiro 15, 2007 Publicado: Fevereiro 15, 2007 Boas a todos! Eu tenho uma ramirezi fêmea que está "meio besta"... está escura, pequena e tá sempre num canto do aquário... não a vejo comer mas também ainda nao morreu... Eles andam sempre a brigar, são 3 casalinhos: Desculpem a qualidade de foto... mas o meu telemovel... enfim. Cumprimentos
Recommended Posts