Vidigalpedro Publicado Fevereiro 8, 2007 Publicado Fevereiro 8, 2007 (editado) Os meus peixes estáo a vir respirar á superficie, as mollies é natural mas 3 ramirezis estão na superficie a respirar as corydoras fazem investidas rápidas. Coloquei ontem um sistema mais forte de cO2 será disso? terá mudado os parametros à água? falta de oxigénio é dificil tenho as duas saidas dos filtros tipo cascata. Poderá o comportamentos das corys e das mollies ser normal e terei os rams doentes? Agradeço a ajuda Editado Fevereiro 8, 2007 por Vidigalpedro
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 8, 2007 Publicado: Fevereiro 8, 2007 Isso é falta de opxigénio, creio que o sistema de co2 está a dar esse resultado, os peixes necessitam de oxigénio e não CO2 para respirar. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Vidigalpedro Publicado: Fevereiro 8, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2007 tenho dois filtros externos com efeito cascata não é suficiente?
p_g_almeida Publicado: Fevereiro 8, 2007 Publicado: Fevereiro 8, 2007 tenho dois filtros externos com efeito cascata não é suficiente? Parece-me que não. O facto de haver muito movimento à superfície e haver grandes quantidade de oxigénio na agua não significa que os peixes possam usar esse oxigénio a vontade. Com o CO2 e O2 ambos elevados o que acontece é que o CO2 não consegue deixar o sangue e consequentemente o O2 não consegue entrar no sangue (através das guelras). Os peixes vão asfixiar. Parece-me que é este o caso. Tens muito de ambos e a troca de gases não acontece. Que a troca dos gases são feitos a nível das guelras e que têm essa característica li algures no Thekrib mas não consegui encontrar o tópico para postar o link.
Fausto Vicente Publicado: Fevereiro 8, 2007 Publicado: Fevereiro 8, 2007 A razão da dissolução do CO2 face ao O2 é de, salvo erro, de 1/100. Portanto, para que os peixes estejam a asfixiar pelo co2, é necessario que enormes quantidades deste esteja a ser libertado para o aquario. Tenta ir reduzindo gradualmente até encontrares um equilibrio entre a fotossintese (deve ser para isso que o injectas, penso eu de que) e o bem estar dos peixes. Tpa's reforçadas e maior disciplina nas refeições tambem ajuda. Por ultimo, e só para ficares descansado, 'checka' a temperatura, se está tudo bem... Cumps Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts