Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Eu montei um aqua de 20 Lt com Crystmas Moss e uns 15 ou 20 Red's, Filtro de esponja e neste momento tem um termo sobredimencionado (75 Wt) que vou trocar por um de tartarugueira dentro de pouco tempo.

Temp. 24º

Ph 6.6

Começaram-me a aparecer aqueles bicharocos minusculos brancos nos vidros.

Estava a pensar colocar uns peixinhos junto com os Red's, as minhas questões são:

ficará sobrelotado com um casal ou trio de qq coisa ?!? se não fica, então de quê ?!?! tinha pensado em Killies, mas será que mesmo o aqua sendo suficiente, são compativeis co os red's?!?!? O que me aconselham ?!?

Ponho ou não peixes, e se sim... quais ?!?!?

obrigado.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

reds!!!!! não pode ser pois acho que os camaroes nao se fixam nos vidros..... deve de ser aqueles vermes que se criam com o excesso de materia organica no areao.... faz tpas e faz a sinfonagem do areao com regularidade

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:
reds!!!!! não pode ser pois acho que os camaroes nao se fixam nos vidros..... deve de ser aqueles vermes que se criam com o excesso de materia organica no areao.... faz tpas e faz a sinfonagem do areao com regularidade

esses mesmo .....

eu tenho feito TPA's de semana a semana (mais dia menos dia), tás a dizer, tipo dia sim dia não, e acho que a causa foi:

O meu aqua principal tem uma travessa ao centro em largura que por causa das evaporações criou uma camada de algas compacta que saiu em placas quando o estive a limpar .... e pensei, os Red's gostam de algas..... e pus 2 placas pequenas nos red's .... foi a delicia de todos .... mas foi desde ai que me apareceram os bicharocos ......

Mas que foi um petisco para os reds ... isso foi .....

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens

Publicado:

esses vermes nao sao prejudiciais aos habitantes do aqua , mas sao inesteticos.... creio que se fizeres tpa dia siam dia nao ao fim de uma semana tens essa praga controlada, senao extreminada......

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

• 2 semanas depois...
Publicado:

Isso são planárias, a maioria dos peixes não come isso, cuidadomuito cuidado senão controlas isso em breve à reds para o almoço. Esses bichinhos são carnivoros e quando em demasia penduram-se nas patitas dos reds até estes se cansarem de fugir e acabarem por ser a refeição de um novelo de planárias. Aparecem do excesso de restos de alimento no areão, umas boas TPAs e sinfonagem acabas com isso, mas não é assim de repente.

Publicado:
Boas

Se o teu aqua tem 20lt reais, mete um cardume de 6 Tanichithis albunobes e tira o termostato, nem os red cherrys nem os Tanichthis precisam de aquecimento...

Um abraço, até breve

Boas, aquaben, gostei dessa hipotese, agora tenho umas duvidas, quanto ao cristmas moss aguenta sem termo?? ou será preferivel musgo de java? e de verão em que a temperatura é capas de subir muito (para perto dos 30º) e ter muitas variações da noite para o dia? terei problemas com os peixes ?!?!

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens

Publicado:

Realmente o musgo de java dá-se melhor que o Xmax, em temperaturas mais baixas, mas não morre, vai é crescer mais devagar, até a temperatura chegar perto dos 20ºC, de Verão se na tua casa os aquas sem termóstatos chegam aos 30ºC durante o dia, convém mesmo que baixem durante a noite, isso não faz mal nenhum antes pelo contrario, para teres uma ideia eu faço isso no aqua dos discus, mesmo que a temperatura durante a noite baixe dos 25ºC (dificilmente) eles não se incomodam. Na natureza em certas zonas onde habitam discus as amplitudes térmica chega a ser maiores…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home