A Quem Tem Ou Teve Ramirezis


Joaoavo

Recommended Posts

Boas,

 

Recentemente adquiri um grupo de 4 ramirezis jovens com cerca de 3-4 cm. Na loja, pedi para me darem 2 machos e duas fêmeas, na esperança de que quem os apanhava tivesse mais experiência que eu para distinguir os sexos de peixes tão jovens. Contudo não faço ideia do que tenho para ali.

O que tenho vindo a reparar é que os rams andam muito agressivos entre si. Não percebo se é por estarem 4 num aqua de 80 cm, se tenho vários do mesmo sexo ou se é um comportamento normal. Se alguém me puder ajudar agradecia...

 

Podem ver as fotos aqui

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56551

Editado por Joaoavo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Desculpa a intromissão, mas o que fornecem de alimentação aos vossos Ramirezis?

Aos meus dou “TetraMin”, um granulado fininho da JBL alternadamente. E uma vez ao dia Dáfnias liofilisadas. Já experimentei “Nutron cichild sticks” da prodac mas eles não vão muito à bola com eles (comem e de seguida cospem numa nuvem de pequenas partículas). Será que lhes forneço uma alimentação saudável? Será este comportamento normal ou simplesmente não gostam?

 

Mais uma vez desculpa a intromissão mas assim não abro outro tópico sobre RAM’s.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora faço também uma pergunta:

 

ontem estive numa loja e tinham lá duas "espécies" diferentes de ramirezi: ramirezi azul e ramirezi balão, os azuis eram como os normais que já tinha visto mas sem a coloração dourada.

 

isto está correcto ou os "azuis" apenas tinham menos coloração e a loja vendia-os assim? (tinham preços distintos, sendo os azuis mais baratos)

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá.

 

Cemitério de Benfica... ou então vai até à Estação de Comboios de Santa Cruz de Benfica - Damaia, e apanha o 767 no terminal dos autocarros.

Ele passa pela Estrada dos Arneiros (a que vem do Cemitério de Benfica). Sais aí na paragem de autocarro (também há camionetas da Vimeca a passar aí, a 128, por exemplo, mas eu não sei se podes sair, acho que sim), desde essa rua (Estrada dos Arneiros) e cortas à direita para a Rua Doutor João de Barros. Do lado direito ao pé de um supermercado/frutaria está aí a Aquaplante. Não tem que enganar.

 

Vê aqui:

 

aquaplante.jpg

 

Hoje só faço mapas...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Cemitério de Benfica... ou então vai até à Estação de Comboios de Santa Cruz de Benfica - Damaia, e apanha o 767 no terminal dos autocarros.

Ele passa pela Estrada dos Arneiros (a que vem do Cemitério de Benfica). Sais aí na paragem de autocarro (também há camionetas da Vimeca a passar aí, a 128, por exemplo, mas eu não sei se podes sair, acho que sim), desde essa rua (Estrada dos Arneiros) e cortas à direita para a Rua Doutor João de Barros. Do lado direito ao pé de um supermercado/frutaria está aí a Aquaplante. Não tem que enganar.

 

Vê aqui:

 

aquaplante.jpg

 

Hoje só faço mapas...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

HEHE muito fixe obrigadao

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais