Red Cherry Pelo Filtro Acima


jota neves

Recommended Posts

Olá a todos: tinha uns red cherry no meu aqua que foramdesaparecendo sem saber bem poquê. Ontem fui limpar o meu filtro e reparei que estavam la dentro pedaços de camarão.

O meu filtro é um Eheim Ecco, que tem uma rede em baixo.

Ja conteceu isto a alguém???Coo é que se evita esta situação??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos: tinha uns red cherry no meu aqua que foramdesaparecendo sem saber bem poquê. Ontem fui limpar o meu filtro e reparei que estavam la dentro pedaços de camarão.

O meu filtro é um Eheim Ecco, que tem uma rede em baixo.

Ja conteceu isto a alguém???Coo é que se evita esta situação??

 

 

Talvez se conseguires colocar à entrada do filtro um bocado de esponja ou tapar com um bocado de meia de senhora.

 

Pela minha experiência, acho que os camarões são notívagos e durante o período de luz procuram os locais mais escuros, como por exemplo a tubagem dos filtros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que se evita esta situação??

 

 

Ou uma meia de senhora ( vidro ) ou compras uma esponja de um filtro interno

 

Tambem podes comprar um filtro de esponja, mas aqui gastas mais uns trocos :puppydogeyes:

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ....no sitio onde a água é aspirada. O objectivo é eles não entrarem no filtro-nem sequer nas tubagens...(talvez uma "mini-meia" de vidro seja a solução mais fácil )....Estranho é não vires "relatar" que encontraste camarões no filtro, situação muito habitual. Quem tem camarões, muitas vezes encontra mais camarões pequenos no filtro (sem estar "protegido") do que dentro do aquário! (ainda hoje estou para saber como me apareceu um no tudo que trás a água do filtro, o seja como é que um entrou no filtro, passou pelos elementos filtradores-cerámica e esponjas e foi bombeado novamente para o aquário-só não entrou novamente porque os furos do tubo pararam a "aventura radical")

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ....no sitio onde a água é aspirada. O objectivo é eles não entrarem no filtro-nem sequer nas tubagens...(talvez uma "mini-meia" de vidro seja a solução mais fácil )....Estranho é não vires "relatar" que encontraste camarões no filtro, situação muito habitual. Quem tem camarões, muitas vezes encontra mais camarões pequenos no filtro (sem estar "protegido") do que dentro do aquário! (ainda hoje estou para saber como me apareceu um no tudo que trás a água do filtro, o seja como é que um entrou no filtro, passou pelos elementos filtradores-cerámica e esponjas e foi bombeado novamente para o aquário-só não entrou novamente porque os furos do tubo pararam a "aventura radical")

 

 

É verdade Coimbra (Um abraço).

 

Sempre que vou limpar o meu filtro exterior eheim 2213 encontro red's lá dentro. São pequenos, estão quase sempre descoloridos mas estão vivinhos da silva! banana rock

 

Normalmente o que faço é apanhá-los com uma rede ainda no copo das massas filtrantes do filtro e pô-los no aqua onde eles devem estar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também pode ser das condiçoes do aqua.. por exemplo.. dizem que se os red's não gostarem das condiçoes do aqua começam a tentar sair.. não sei é só uma opinião..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocar uma esponja ou uma meia de senhora etc na entrada de água do filtro externo tem um inconviniente, a sujidade passa a ser filtrada aí e a concentrar-se aí ao invéz de dentro do filtro. é mais pratico talvez colocar um filtro de esponja ou usar um sistema com uma coluna "molhada" (é como a seca para levar a agua á sump mas sem o furo em baixo) e colocar dentro da mesma a tomada do filtro. Isto pode-se fazer usando por exemplo uma garrafa de refrigerante cortada á altura da linha de agua para esta cair pra dentro e o filtro a aspirar. Pode-se colocar alguma rede fina na entrada da mesma coluna por forma a que os camarões adultos não caiam lá por acidente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais