CL Publicado Fevereiro 7, 2007 Publicado Fevereiro 7, 2007 (editado) boas camaradas preciso de uma pequena ajuda comprei hoje um Eheim Ecco 2232 so q os gajos nao explicam bem a sua instalação será que me podem ajudar ? Quantos almofadas é q devia trazer este filtro é q o meu ao que parece so traz 2 mas pelo desenho devia haver 3, depois a almofada de carvao coloca-se no fim do recepiente o por cima da almofada filtrante fina. Ha algum problema em por o tubo de entrada e o de saida de agua um ao lado do outro no aquario e q eles no desenho estao separados. Editado Fevereiro 7, 2007 por CL Citar
antmarques Publicado: Fevereiro 7, 2007 Publicado: Fevereiro 7, 2007 boas camaradaspreciso de uma pequena ajuda comprei hoje um Eheim Ecco 2232 so q os gajos nao explicam bem a sua instalação será que me podem ajudar ? Quantos almofadas é q devia trazer este filtro é q o meu ao que parece so traz 2 mas pelo desenho devia haver 3, depois a almofada de carvao coloca-se no fim do recepiente o por cima da almofada filtrante fina. Ha algum problema em por o tubo de entrada e o de saida de agua um ao lado do outro no aquario e q eles no desenho estao separados. Boas! Não tenho nenhuma experiência com esse filtro... mas de uma forma geral posso-t dizer relativamente ao carvão activado que é dispensável. Normalmente só se usa para tirar os quimicos da água depois de um tratamento com medicamentos. Há quem simplesmente prescinda dessa camada de filtragem e há outros (como eu ) que a substituem por uma camada de lã de vidro para melhorar a filtragem mecânica. é discutível... Quanto à filtragem, se ainda não sabes, digo-te que normalmente coloca-se primeiro a filtragem mecânica (esponjas, presumo que seja isso que te referes quando dizes almofadas), depois biológica com cerâmicas e por fim a tal química (carvão). Quanto à questão dos tubos, como podes imaginar, se o tubo de saída de água está ao lado do da entrada, não haverá circulação de água dentro do aquário e a filtragem será pior. Como referi não tenho experiência com esse filtro em particular, portanto outros poderão ajudar-te mais especificamente. Cumps Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
CL Publicado: Fevereiro 7, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2007 Boas! Não tenho nenhuma experiência com esse filtro... mas de uma forma geral posso-t dizer relativamente ao carvão activado que é dispensável. Normalmente só se usa para tirar os quimicos da água depois de um tratamento com medicamentos. Há quem simplesmente prescinda dessa camada de filtragem e há outros (como eu ) que a substituem por uma camada de lã de vidro para melhorar a filtragem mecânica. é discutível... Quanto à filtragem, se ainda não sabes, digo-te que normalmente coloca-se primeiro a filtragem mecânica (esponjas, presumo que seja isso que te referes quando dizes almofadas), depois biológica com cerâmicas e por fim a tal química (carvão). Quanto à questão dos tubos, como podes imaginar, se o tubo de saída de água está ao lado do da entrada, não haverá circulação de água dentro do aquário e a filtragem será pior. Como referi não tenho experiência com esse filtro em particular, portanto outros poderão ajudar-te mais especificamente. Cumps boas Perante a explicação do livro e pelo q eu percebo é ponho a esponja no primeiro cesto e depois ponho a materia biologica depois no no segundo cesto volto a por a materia biologica com a esponja de lã e com a de carvao. Citar
nunoni Publicado: Fevereiro 7, 2007 Publicado: Fevereiro 7, 2007 Olá, eu tenho um 2232. Se compraste novo vem como tudo o que é preciso. Tem dois cestos. O cesto be baixo metes no fundo a esponja azul, que faz a filtragem mecânica mais gross. Cobres com as "pedrinhas/bolinhas" (filtragem biológica) até acima, de modo a ainda conseguires encaixar o segundo cesto por cima, e com cuidado para a esponja não ficar comprimida. No cesto de baixo primeiro metes primeiro as bolinhas, e por cima a esponja branca, que faz uma filtragem mais fina. Já está. Podes ligar a entrada e saída onde te der mais jeito, mas se puseres ao lado um do outro vais estar a sugar a água que acabou de sair do filtro, é menos eficiente, a água que estiver no outro lado do aquário vai ficar muito parada e na prática vais estar a recircular quase sempre a mesma água, o que não é muito bom. É mais eficiente teres a entrada e retorno afastados, assim promoves a circulação da água. O carvão activado, usa depois de doenças para retirares remédios; no início do aquário também acho boa ideia, mas isto é só opinião não fundamentada, porque se houver alguma porcaria de origem estranha (detergentes, químicos), fica no carvão. Retira ao fim de 15 dias! Espero ter ajudado, isso é uma bela máquina! Segue bem as instruções ao abrir o filtro para limpar. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
CL Publicado: Fevereiro 7, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2007 Olá, eu tenho um 2232. Se compraste novo vem como tudo o que é preciso. Tem dois cestos. O cesto be baixo metes no fundo a esponja azul, que faz a filtragem mecânica mais gross. Cobres com as "pedrinhas/bolinhas" (filtragem biológica) até acima, de modo a ainda conseguires encaixar o segundo cesto por cima, e com cuidado para a esponja não ficar comprimida. No cesto de baixo primeiro metes primeiro as bolinhas, e por cima a esponja branca, que faz uma filtragem mais fina. Já está. Podes ligar a entrada e saída onde te der mais jeito, mas se puseres ao lado um do outro vais estar a sugar a água que acabou de sair do filtro, é menos eficiente, a água que estiver no outro lado do aquário vai ficar muito parada e na prática vais estar a recircular quase sempre a mesma água, o que não é muito bom. É mais eficiente teres a entrada e retorno afastados, assim promoves a circulação da água. O carvão activado, usa depois de doenças para retirares remédios; no início do aquário também acho boa ideia, mas isto é só opinião não fundamentada, porque se houver alguma porcaria de origem estranha (detergentes, químicos), fica no carvão. Retira ao fim de 15 dias! Espero ter ajudado, isso é uma bela máquina! Segue bem as instruções ao abrir o filtro para limpar. Muitissimo obrigado entao só me resta o ligar ..........agradeço imenso a tua ajuda. Citar
Recommended Posts