Luis Rodrigues Publicado Março 23, 2004 Publicado Março 23, 2004 Ola Como diz o topico gostava de saber qual é a planta vermelha mais facil de manter, pois ficava a "matar" no meu aquario. E já agora onde posso arranjar. Obrigado
sergioveterano Publicado: Março 23, 2004 Publicado: Março 23, 2004 talvez a ludwigia repens, mas depende da quantidade de luz e se tem algum espectro nos azuis. Algumas cryptos tem tons avermelhados, mas estas são plantas acaules.
Miguel.RS Publicado: Março 23, 2004 Publicado: Março 23, 2004 concordo com o ségio não há semana em que não seja obrigado a cortar a minha... ganha raizes mt facilmente, e tem a pagina inf verm. e a pagina sup. verde...se for algo do estilo que procuras é relativamente facil de manter... http://memgundarbtt.blogspot.pt/
Luis Rodrigues Publicado: Março 24, 2004 Autor Publicado: Março 24, 2004 boas obrigado pelas respostas faltou dizer que tenho 216 watts para 300 lt (150*40*55), ph 7.2, kh8 e gh8. o que eu gostava mesmo é da rotala macraba mas não tenho luz nem experiencia para ela Luis
João Nuno Cruz Publicado: Março 24, 2004 Publicado: Março 24, 2004 Viva, Mantenho, sem problemas, e até com bons resultados de crescimento as seguintes plantas vermelhas: Alternanthera reineckii ''roseafolia'' Estão lindíssimas!!! Ludwigia repens Esta tenho que a podar todas as semanas, facilmente cresce para fora de água!! Lobelia Cardinalis Esta está a dar um pouco mais de trabalho mas está a aguentar-se bem!! Nymphea Lotus Sp. Fantástica e a crescer muito bem!!! Tenho 30W num aquário de aprox 60 L, o que dá 0,5 W / litro. Uma FloraGlo e uma AquaGlo da Hagen. Abraços, JNC[/img][/url] Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Luis Rodrigues Publicado: Março 27, 2004 Autor Publicado: Março 27, 2004 Ola obrigado pelas respostas a Alternanthera reineckii ''roseafolia'' parece mesmo linda é pena morares tão longe senão pedia-te uma muda. tenho de tentar arranjar aqui em Lisboa(ou arredores). Vou tentar no post das trocas Luis
Hugo RSF Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 Repens Sergio? :D Não conhecia a Repens assim tão complicada... Mas também conheço uma pessoa que me diz o mesmo... De qualquer das formas para mim a plantas mais complicada, seja verde, vermelha à pintinhas amarelas, aos traços cor-de-rosa a boiar ou enterrada é, sem qualquer margem para dúvida a Rotala Macrandra. É uma planta que more em dois dias (já me aconteceu) e que basta eu deixar de fertilizar 2 ou 3 dias, fica logo com folhas esboracadas e "velhas". Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
sergioveterano Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 A ludwgia para mim é das mais fáceis, mais fáceis que muitas higrophilas, o que acontece é que eu tenho a mesma planta em dois aquário com luz diferentes, e num a planta fica verde no topo e notra não se nota nada verde, isto depende da luz se não ela fica verde. a planta que embirro mais é a alternanthera roseafolia, a folha é demasiado fraca mesmo com muita luz, é certo que se mantém, mas nunca vi nenhuma bastante forte, além disso esta planta é avermelhada por vbaixo porque da parte de cima é castanha esverdiada. Eu tenho especies mais exigentes que desenvolveram em plantas robustas. A macranda por exenplo tb a acho muito fragil, mas cresce muito mais rápido que a alternanthera.
Hugo RSF Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 Percebo! Ai lá isso é verdade. A macrandra cresce rapidíssimo :D Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
lmvt Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 Se gostavas mesmo da Rotala macrandra porque nao tentas. Eu so comecei seriamente com um plantado ha dois meses. Tenho 47W de luz fluorescente para 62L. Quando comprei a R. macrandra dos oito pes so tres ficaram. Os outros morreram rapidamente. Mas agora esta a crescer bem (nao na perfeicao) e na proxima poda ja vou ter que deitar fora. Luis
Visitante Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 A ludwgia para mim é das mais fáceis, mais fáceis que muitas higrophilas, o que acontece é que eu tenho a mesma planta em dois aquário com luz diferentes, e num a planta fica verde no topo e notra não se nota nada verde, isto depende da luz se não ela fica verde. Ja agora que luz tens nos aquarios?
sergioveterano Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 bem no maior (200L) tenho 2x150w hqi 4200°k, no pequeno (30L) tenho 3x 15 w philips/54 TLD.
Recommended Posts