Recommended Posts

Publicado

Ola

Como diz o topico gostava de saber qual é a planta vermelha mais facil de manter, pois ficava a "matar" no meu aquario. E já agora onde posso arranjar.

Obrigado

Publicado:

talvez a ludwigia repens, mas depende da quantidade de luz e se tem algum espectro nos azuis.

Algumas cryptos tem tons avermelhados, mas estas são plantas acaules.

26675160.img.jpg

Publicado:

concordo com o ségio não há semana em que não seja obrigado a cortar a minha... ganha raizes mt facilmente, e tem a pagina inf verm. e a pagina sup. verde...se for algo do estilo que procuras é relativamente facil de manter...

Publicado:

boas

obrigado pelas respostas

faltou dizer que tenho 216 watts para 300 lt (150*40*55), ph 7.2, kh8 e gh8.

o que eu gostava mesmo é da rotala macraba mas não tenho luz nem experiencia para ela

Luis

Publicado:

Viva,

Mantenho, sem problemas, e até com bons resultados de crescimento as seguintes plantas vermelhas:

Alternanthera reineckii ''roseafolia'' Estão lindíssimas!!!

Pic_693_4.jpg

Pic_576_36.jpg

Ludwigia repens Esta tenho que a podar todas as semanas, facilmente cresce para fora de água!!

Pic_693_5.jpg

Lobelia Cardinalis Esta está a dar um pouco mais de trabalho mas está a aguentar-se bem!!

Pic_693_6.jpg

Nymphea Lotus Sp. Fantástica e a crescer muito bem!!!

Pic_576_39.jpg

Tenho 30W num aquário de aprox 60 L, o que dá 0,5 W / litro. Uma FloraGlo e uma AquaGlo da Hagen.

Abraços,

JNC[/img][/url]

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Ola

obrigado pelas respostas

a Alternanthera reineckii ''roseafolia'' parece mesmo linda

é pena morares tão longe senão pedia-te uma muda.

tenho de tentar arranjar aqui em Lisboa(ou arredores). Vou tentar no post das trocas

Luis

Publicado:

Repens Sergio? :D Não conhecia a Repens assim tão complicada... Mas também conheço uma pessoa que me diz o mesmo...

De qualquer das formas para mim a plantas mais complicada, seja verde, vermelha à pintinhas amarelas, aos traços cor-de-rosa a boiar ou enterrada é, sem qualquer margem para dúvida a Rotala Macrandra.

É uma planta que more em dois dias (já me aconteceu) e que basta eu deixar de fertilizar 2 ou 3 dias, fica logo com folhas esboracadas e "velhas".

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

A ludwgia para mim é das mais fáceis, mais fáceis que muitas higrophilas, o que acontece é que eu tenho a mesma planta em dois aquário com luz diferentes, e num a planta fica verde no topo e notra não se nota nada verde, isto depende da luz se não ela fica verde.

a planta que embirro mais é a alternanthera roseafolia, a folha é demasiado fraca mesmo com muita luz, é certo que se mantém, mas nunca vi nenhuma bastante forte, além disso esta planta é avermelhada por vbaixo porque da parte de cima é castanha esverdiada. Eu tenho especies mais exigentes que desenvolveram em plantas robustas. A macranda por exenplo tb a acho muito fragil, mas cresce muito mais rápido que a alternanthera.

26675160.img.jpg

Publicado:

Percebo!

Ai lá isso é verdade. A macrandra cresce rapidíssimo :D

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Se gostavas mesmo da Rotala macrandra porque nao tentas.

Eu so comecei seriamente com um plantado ha dois meses. Tenho 47W de luz fluorescente para 62L. Quando comprei a R. macrandra dos oito pes so tres ficaram. Os outros morreram rapidamente. Mas agora esta a crescer bem (nao na perfeicao) e na proxima poda ja vou ter que deitar fora.

Luis

Publicado:
A ludwgia para mim é das mais fáceis, mais fáceis que muitas higrophilas, o que acontece é que eu tenho a mesma planta em dois aquário com luz diferentes, e num a planta fica verde no topo e notra não se nota nada verde, isto depende da luz se não ela fica verde.

Ja agora que luz tens nos aquarios?