Recommended Posts

Publicado

Boas, tem vindo a crescer em mim o interesse em concretizar um sonho antigo. O de "relvar" o fundo do meu aquario. Já ouvi muitas plantas que o fazem, como a glossoestigma, mas estou a procura de tecnicas e de plantas verdadeiramente interessantes, que façam com que o meu fundo desapareça, dando assim um ar mais natural a coisa(ou mais plantado).

Espero ansiosamente pela participação de todos, de modo a conseguir criar o meu proprio "relvado" e ajudar assim, os que tb tem duvidas a criar o deles.

Obrigado por tudo.

Publicado:

Quem dá uma ajuda? Tb estou interessado!

Boas, tem vindo a crescer em mim o interesse em concretizar um sonho antigo. O de "relvar" o fundo do meu aquario. Já ouvi muitas plantas que o fazem, como a glossoestigma, mas estou a procura de tecnicas e de plantas verdadeiramente interessantes, que façam com que o meu fundo desapareça, dando assim um ar mais natural a coisa(ou mais plantado).

Espero ansiosamente pela participação de todos, de modo a conseguir criar o meu proprio "relvado" e ajudar assim, os que tb tem duvidas a criar o deles.

Obrigado por tudo.

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Publicado:

Mas o que querem saber em especifico? Plantas para relvado, condições?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Boas, ando nisto dos aquários à muito pouco tempo, mas já tive oportunidade de mexer em duas plantas que produzem um bonito tapete:

- Glossoestigma, que para se plantar tem que se cortar runner a runner, e plantar um a um, e com luz, Co2 e nutrientes, é das plantas que fazem um tapete "relativamente" rápido e bonito.

- Lilaeopsis brasiliensis, que parece mesmo relva, mas tem um aspecto um pouco "dessarumado" para se plantar também presumo que seja por runner a runner, apesar de ser muito dificil e trabalhoso de a plantar, porque é uma planta mesmo muito fininha, tenho-a plantada no meu aquario e parece q não cresce nem morre.( Tou a pensar em desistir)