Ajuda Com O Ph!


Recommended Posts

Oi boas pessoal!

 

Tenho desde ontem uns Transkryptus no aqua de sensivelmente 45 litros.

 

O que acontece é que não era para ir buscar os peixes este Domingo e não tinha ainda adicionado o Buffer no aquario. Meti apenas com umas 5 horas de antecedencia.

 

O buffer e daqueles que são vendidos na RedFish e o Eduardo disse-me que a dose seria 3 colheres de sopa por 100 litros.

Coloquei para ai uma e meia mas não muito cheias.

 

No entanto, o Ph não esta ainda nos 8 sequer...adicionei mais sensivelmente uma colherita...contudo já com os peixes lá dentro.

 

Procedi bem??

 

Passado mais um dia e o Ph mantem-se nos 7.8....juntei mais uma colher sensivelmente!!!

 

Será que o facto de as pedras calcárias me terem subido o Kh da agura e não ter colocado logo o buffer me esta a dificultar a obtenção do ph ideal??

 

espero pela ajuda

abraço

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Variações bruscas dos parametros da água não são boas. Estas coisas (na minha opinião) devem ser feitas nas TPA, controlando a água que se adiciona, principalmente em aquários tão pequenos.

 

Sugeres então que faça umas TPAS com o Ph desejado??

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verifica o ph à saida da torneira pois se este for de 8, não vais conseguir nenhuma variação de ph. Se o ph da agua da torneira for o desejado então aconselho-te a controlares o ph através de trocas de água, mas trocas graduais para que a variação não seja brusca!

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verifica o ph à saida da torneira pois se este for de 8, não vais conseguir nenhuma variação de ph. Se o ph da agua da torneira for o desejado então aconselho-te a controlares o ph através de trocas de água, mas trocas graduais para que a variação não seja brusca!

Boas ...o ph que saio da tronmeira e de 7.4 pelo menos...visto o meu medidor o minimo que mede sao os tais 7.4

 

Variações bruscas dos parametros da água não são boas. Estas coisas (na minha opinião) devem ser feitas nas TPA, controlando a água que se adiciona, principalmente em aquários tão pequenos.

 

quando dizes controlar a agua que se adiciona dizes meter a agua no aquario ja com o PH desejado??

Achas k deva fazer TPAs de quanto em quanto tempo ate estabilizar??

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.