Discu Doente?


Jorge Bento

Recommended Posts

Olá a todos!

 

 

Tenho um discu jovem com cerca de 7cm, snow withe...

 

Tenho uma pequena duvida, ele ao fazer a "vidinha dele na casa de banho" sao escuras intercaladas com transparentes e brancas.. será que já tem flagelos ou é normal. ele por enquanto come bem... bem devora emso a comida congelada sem deitar fora... mas penso que se calhar num estado mais avançado seja pior. tá junto com mais 4 comprei todos recentemmente mas so ele parece aparentar isso! Será que posso fazer um tratamento de flagyl na agua como preventivo? a

 

Aqua de 130 litros

filtro fluval 204

mudas de agua de dois em dois dias cerca de 30% da agua

sem ornamento

comida fornecida. grnulado pradiscus, comida congelada karril,artemia,coraçao de boi,mistura especal da amtra

 

 

Obrigado desde já

 

 

Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que posso fazer um tratamento de flagyl na agua como preventivo?

 

Deves faze-lo quanto antes.

Só não concordo com o aplicares o flagyl na agua. Se ele come bem, desfaz e mistura 1 comprimido por dia, na comida. ( eu normalmente misturo com a papa e com a artemia congelada, alternando estas dia sim, dia não)

Se ele come bem, não vai notar nada e vais ver que as tais fezes vão desaparecer num instantinho.

 

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves faze-lo quanto antes.

Só não concordo com o aplicares o flagyl na agua. Se ele come bem, desfaz e mistura 1 comprimido por dia, na comida. ( eu normalmente misturo com a papa e com a artemia congelada, alternando estas dia sim, dia não)

Se ele come bem, não vai notar nada e vais ver que as tais fezes vão desaparecer num instantinho.

 

Abraço

Fausto

 

 

 

meu problema nesse caso é que ainda nao consegui arranjar placas de um kilo ou meio kilo... só tenho aqueles cubinhos que ao total sao 100gramas... nao tou a ver a descongelar aquilo tudo e voltar a por nos cubinhos :lol:

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meu problema nesse caso é que ainda nao consegui arranjar placas de um kilo ou meio kilo... só tenho aqueles cubinhos que ao total sao 100gramas... nao tou a ver a descongelar aquilo tudo e voltar a por nos cubinhos :lol:

Viva,

 

Fala com o membro Miguel Silva, que ela arranja artemia da boa, ao Kg.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais