Pires Publicado Fevereiro 5, 2007 Publicado Fevereiro 5, 2007 Caros amigos. Tenho um casal de discus (penso White Pigeon) à mais de 2 anos, e à mais de 1 ano que os tento reproduzir. O casal mora num aquário de 80 litro, com um cone, filtros e aquecedores. De postura em postura fui aprendendo e melhorando as suas condições. Um dos problemas que tive foi o filtro interno. Eles insistiam em colocar lá todas as posturas, depois as crias gostavam mais do filtro do que dos pais e morriam todas de fome. Solução como não posso tirar o filtro fazer uma divisória em plástico com uma rede fina no meio. Assim posso sempre ter o filtro a trabalhar e são perco as crias. Como estas não vem o filtro já se colaram aos pais. Outro problema que tenho é o pai. É muito possessivo afasta a fêmea para um canto e nem a deixa comer. Esta perdeu o contacto com os filhos e agora estava a tentar come-los. A solução foi retirar a mãe para o comunitário. Agora tenho 50 crias com um pai babado com mais de 3 semanas (já com + 1cm). Os putos comem artemia e dou também comida granulada com o moinho de pimenta. Como nunca tinha ido tão longe (o máximo tinha sido 3 crias com 1 semana) tenho algumas duvidas. Devo separar os filhotes? Quando? Neste caso será retirar o pai, pois eles vão ficar neste aquário para ganhar músculo.
duarte36 Publicado: Fevereiro 5, 2007 Publicado: Fevereiro 5, 2007 Apartir dos 20 dias já podes, mas podes ir até ao mês. Quem se retira normalmente são os filhotes pois o casal está habituado ao aquário e assim faz outra postura breve (no caso de ser jovem) senão esperas meses , mas há quem retire os pais porque eles se virem ambiente novo fazem logo postura, depende da personalidade do casal. Não estou a bricar estou a falar a sério Duarte www.discusmaster.com
Pires Publicado: Fevereiro 13, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2007 Aqui está o pai babado. O que acontece se não separar as crias do pai? As crias comem bem coração de boi e granulado. Mas, durante a semana só consigo alimentar os peixes de manha (8:00) e à noite 20:00. Parecem-me que as crias durante o dia vão bicando no pai.
duarte36 Publicado: Fevereiro 13, 2007 Publicado: Fevereiro 13, 2007 - O cone podes tirar. - Se não tirares as crias perdes a oportunidade de criar outra vez, juntar o casal. - E quando começarem a crescer vai ficar pequeno e o macho pode começar agredir. Duarte www.discusmaster.com
Recommended Posts