Separar As Crias De Discus?


Pires

Recommended Posts

Caros amigos.

 

Tenho um casal de discus (penso White Pigeon) à mais de 2 anos, e à mais de 1 ano que os tento reproduzir. O casal mora num aquário de 80 litro, com um cone, filtros e aquecedores.

 

De postura em postura fui aprendendo e melhorando as suas condições.

 

Um dos problemas que tive foi o filtro interno. Eles insistiam em colocar lá todas as posturas, depois as crias gostavam mais do filtro do que dos pais e morriam todas de fome. Solução como não posso tirar o filtro fazer uma divisória em plástico com uma rede fina no meio. Assim posso sempre ter o filtro a trabalhar e são perco as crias. Como estas não vem o filtro já se colaram aos pais.

 

Outro problema que tenho é o pai. É muito possessivo afasta a fêmea para um canto e nem a deixa comer. Esta perdeu o contacto com os filhos e agora estava a tentar come-los. A solução foi retirar a mãe para o comunitário.

 

Agora tenho 50 crias com um pai babado com mais de 3 semanas (já com + 1cm). Os putos comem artemia e dou também comida granulada com o moinho de pimenta.

 

Como nunca tinha ido tão longe (o máximo tinha sido 3 crias com 1 semana) tenho algumas duvidas.

 

Devo separar os filhotes? Quando? Neste caso será retirar o pai, pois eles vão ficar neste aquário para ganhar músculo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apartir dos 20 dias já podes, mas podes ir até ao mês.

 

Quem se retira normalmente são os filhotes pois o casal está habituado ao aquário e assim faz outra postura breve (no caso de ser jovem) senão esperas meses :oops: , mas há quem retire os pais porque eles se virem ambiente novo fazem logo postura, depende da personalidade do casal. :(;)

 

Não estou a bricar estou a falar a sério 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui está o pai babado.

 

Pic_11258_1.jpg

 

O que acontece se não separar as crias do pai?

As crias comem bem coração de boi e granulado. Mas, durante a semana só consigo alimentar os peixes de manha (8:00) e à noite 20:00. Parecem-me que as crias durante o dia vão bicando no pai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais