Recommended Posts

Publicado

Ao fim de 3 semanas o meu primeiro problema com algas ainda no começo

tenho pesquisado aqui sobre estas algas e penso que seja falta de fosfatos

estou com consumos de 1,5 ppm por dia.

Agradecia ajuda

DSC01552.jpg

DSC01553.jpg

DSC01554.jpg

DSC01562.jpg

O meu setup

Dimensões do aquário: 80x40x30

Volume: 96L Brutos / 75L reais

pH: 6.6

Aquecimento: Jager 150W

Temperatura: 26º

Filtragem: Hagen Fluval 205

Iluminação: Calha lifetech 1-55w 10.000k 1-55w 6.500k 12 horas dia

Sistema CO2: Botija de 2 kg e válvula solenóide (mesmo horário que as luzes)

Substrato: Akadama

Plantas: Bacopa Caroliniana, Pogostemon Helferi, Musgo Christmas, Ultricularia Graminifolia, Echinodorus Tenellus

Decoração: Raízes e pedras de xisto

Resultado dos testes

No3=10

Po4=1

Abraço Mário Lourenço

Publicado:

Muita luz, provavelmente sem a correspondente fertilização.

Quantas horas mantens isso ligado?

Isso é excesso de fosfatos, sim. Fertilizas com K?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Quantas horas mantens isso ligado?
12 Horas

Isso é excesso de fosfatos, sim. Fertilizas com K?

neste momento tou a fertelizar com K e P mas tou a ter grandes consumos de P

Publicado:

12 horas para os watts que tens é imenso.

TPA's de uns 20% todos os dias e redução gradual de meia hora por dia até chegar ás 8 horas.

Esta seria a minha "receita".

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
12 horas para os watts que tens é imenso.

TPA's de uns 20% todos os dias e redução gradual de meia hora por dia até chegar ás 8 horas.

Esta seria a minha "receita".

ja tentei

resultados nenhum

preciso mesmo de ajuda urgente

continuo com grandes consumos diarios de po4,adiciono potassio 10ppm diarios

Publicado:

tambem ando às turras com as malfadadas BBA, até já me atacaram o musgo e parece que não o deixam crescer...

andei a pesquisar que animais para alem dos SAE comeriam as BBA para me ajudar a livrar o tanque delas (o aquario é pequeno e já lá tenho um pleco, um SAE era mesmo o ultimo recurso) e descobri que há pessoal que diz que Neritina natalensis e Neritina reclivatas as comem, alguem sabe alguma coisa sobre isto? sabem onde posso comprar tais caracois?

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:

Tens altos consumos de P devido às próprias algas. Até pode parecer um contra censo visto que se tu pesquisares aqui pelo forum vais que toda a gente te diz que com fertilização de fosfatos a coisa vai lá, o que não deixa de ser verdade, pois tu tens que fertilizar com mais fosfato afim de as plantas terem acesso ao mesmo e lentamente começarem a ganhar terreno face às algas.

Algo que podes fazer e que facilita imensamente o combate às algas é aumentares os níveis de co2 ao máximo possível para a tua fauna. Desta forma vais controlar isso bem mais depressa.