Godlike Publicado Fevereiro 4, 2007 Publicado Fevereiro 4, 2007 boas ppl.. a minha duvida é a seguinte... eu gostava de adquirir 2 oscares... será q os posso juntar a 1 aqua com discus e escalares??? ou entao por noutro aquario de 100cm... xega??? Cumps
pribeiro Publicado: Fevereiro 5, 2007 Publicado: Fevereiro 5, 2007 (editado) Olha juntares Oscares a Escalares e Discos não é muito boa ideia, terás problemas. Colocá-los num aqua de 100cm podes, mas só até um certo tamanho, não te esqueças que estes meninos crescem até aos 30 cm.Eu já tive 2 num aqua de 100cm, mas só até eles terem cerca de 15 cm, mas tambem devias dizer o que são os 100cm, pois a altura e a largura tambem contam. Editado Fevereiro 5, 2007 por pribeiro No Dragão mora o Campeão
alexandre lourenço Publicado: Fevereiro 8, 2007 Publicado: Fevereiro 8, 2007 isso depende dos oscares que te calharem na rifa, eu tenho 2 com 3 escalares e não tenho problemas, mas antes de adquirir um albino tive que dar um vermelho com 8cm que era bem bravinho, enquanto o red tiger de 15cm não faz male a uma mosca. em relação aos discos é melhor não penssares nisso, os oscares sujam muito a agua e os discos são um peixe que requer muito cuidado e atenção.
João Abóbora Publicado: Fevereiro 8, 2007 Publicado: Fevereiro 8, 2007 Se tiveres uma excelente filtragem e espaço para todos podes. Convém é colocares os Oscares ainda bastante jovens. Tal como o Alexandre disse, não é a mistura mais segura, porque vai depender da personalidade do Oscar. Um aquario de 100l vai dar para albergar os peixes até aos 15-20cm no maximo, mais do que isso e começa a notar-se nanismo nos peixes. Mas a filtragem vai ter de ser bastante boa... "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
spranto Publicado: Fevereiro 8, 2007 Publicado: Fevereiro 8, 2007 ...e começa a notar-se nanismo nos peixes. Desculpa a minha ignorancia, mas o que é isso? Os melhores filtros para o seu Aquário!
João Abóbora Publicado: Fevereiro 8, 2007 Publicado: Fevereiro 8, 2007 Quando um peixe grande não tem espaço para crescer normalmente, fica com o crescimento alterado. Geralmente cresce menos em comprimento. Comprei um peixe com uns 7-8 anos que tinha sido criado num aquario de 1m e era mais "curto" que os meus com 5 anos. Era maior mas só em largura e altura e tinha o rabo a apontar para baixo. Tinha uma cabeçorra enorme e foi o Oscar mais manso que alguma vez vi. Nem pegava em comida viva... Infelizmente tive de o trocar porque recebi um macho enorme que embirrou com ele, por eleser o maior do aquario, mas como não se virava a ele ficou num estado lastimoso... "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
José Garcia Publicado: Fevereiro 9, 2007 Publicado: Fevereiro 9, 2007 Boas, Quanto a mim é uma mistura explosiva , juntar Oscares com Escalares e Discus é no minino arrojado.Conforme já foi dito os Oscares crescem muito e comem muito e ai tens que ter muita atenção , os Escalares crescem também bastante e depois um aqua de 100 cm por quanto? E quanto aos Discus necessitam de um tratamento diferente dos outros dois ,muito mais cuidados. Quanto a mim pensa bem e utiliza o aqua para uma das espécies ,as três juntas conforme já disse é arrojado. Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
danrib82 Publicado: Fevereiro 13, 2007 Publicado: Fevereiro 13, 2007 Eu não colocava oscares juntos com nada, ja tive 2 e partiam tudo menos as piranhas que estavam junto com eles de resto ia tudo , então na hora da comida ai de quem chegasse perto. FeedBack
v8 Publicado: Fevereiro 20, 2007 Publicado: Fevereiro 20, 2007 isso depende dos oscares que te calharem na rifa, eu tenho 2 com 3 escalares e não tenho problemas, mas antes de adquirir um albino tive que dar um vermelho com 8cm que era bem bravinho, enquanto o red tiger de 15cm não faz male a uma mosca.em relação aos discos é melhor não penssares nisso, os oscares sujam muito a agua e os discos são um peixe que requer muito cuidado e atenção. Bom exemplo de sã convivência
Recommended Posts