duarte36 Publicado Fevereiro 4, 2007 Publicado Fevereiro 4, 2007 (editado) Estou f... Cheguei a casa e o casal de Maze com crias, faltava a fêmea Saltou fora por uma abertura na tampa com 2,5 cm de largura JURO! - Agora está o macho sozinho com as crias que nasceram dia 22 de Janeiro, vamos lá ver se as poucas que sairam da 1º postura vão sobreviver Qual a vossa opnião sobrevivem? Pensam que vou desistir?? ...sempre a ser supreendido! Sem falar no valor da fêmea a reproduzir? Nem digo Esta é a abertura O macho solitário Agora andam um bocado perdidos! Mazes do Wayne importados pelo Bazo com 12 cm à 2 meses banana rock Editado Fevereiro 4, 2007 por duarte36 Duarte www.discusmaster.com
Joao Machado Publicado: Fevereiro 4, 2007 Publicado: Fevereiro 4, 2007 banana rock JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
nfasl Publicado: Fevereiro 4, 2007 Publicado: Fevereiro 4, 2007 Infelizmente sao situações frequentes.... so posso dizer-te que tou solidario com a tua dor e revolta. Um abraco. banana rock
BAZO Publicado: Fevereiro 4, 2007 Publicado: Fevereiro 4, 2007 oi Duarte comprendo a tua dor tambem perdi um Blue Knight com 22Cm assim mas a vida continua, quanto aos pequenos muita artemia e vai dando coracão de boi bem desfeito vais ver que eles vão sobreviver abraço Paulo
Pedro.Soares Publicado: Fevereiro 4, 2007 Publicado: Fevereiro 4, 2007 Boas Realmente é uma pena esta perda.Espero que leves os pequenos a adultos.É mais um desafio para o teu currículo.Boa sorte... Cumprimentos
Vitor Melo Publicado: Fevereiro 5, 2007 Publicado: Fevereiro 5, 2007 Lamento Duarte... Já me aconteceu algo parecido, mas felizmente o peixe nao morreu. A abertura também era mínima (ainda estou para saber como é que ele fez - deve ter saído e fechado o vidro...), mas felizmente aterrou num depósito com água GELADA. Estava impecável... Lamento. Força com isso. Encara como mais um desafio... Grande abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
duarte36 Publicado: Fevereiro 5, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2007 Obrigado pessoal :D por incrivel que pareça, Já me tinha acontecido com o macho só que caiu no aquário do lado quando ainda não tinha tampa e agora andava todo descansado e nem queria acreditar quando olhei para o chão é uma sensação horrivel Duarte www.discusmaster.com
Luis Dias Publicado: Fevereiro 5, 2007 Publicado: Fevereiro 5, 2007 Obrigado pessoal por incrivel que pareça, Já me tinha acontecido com o macho só que caiu no aquário do lado quando ainda não tinha tampa e agora andava todo descansado e nem queria acreditar quando olhei para o chão é uma sensação horrivel Viva, De facto só de pensar dá um nó na garganta. Mas acontece assim com tanta frequencia? Qual é o motivo? É a partir de algum tamanho ou idade em especifico? É que eu tenho 9 discus num aqua destapado, e nunca nenhum me saltou... já vai para quase 1 ano. Cmprts, Luis.Dias
duarte36 Publicado: Fevereiro 5, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2007 Até ao dia Tens 3 razões para o tapares: 1º- Poupas muita electricidade e menos humidade em casa 2º- Proteges os peixes de parasitas voaçantes que gostam de colocar ovos na água e depois os malditos parasitas intestinais (acontece). 3º- Os discus assutam-se com o impensável, às vezes até as disputas entre eles chega. Eu também só me aconteceu com estes mas perdi para cima de 500€ (não vendia por menos) se vendesse o que não faria. Se não quiseres tapar basta protegeres as bordas do vidro com 10cm para dentro, por exemplo num aquário com travas. abraço Duarte www.discusmaster.com
Recommended Posts