Meridiano de Greenwich Publicado Fevereiro 1, 2007 Publicado Fevereiro 1, 2007 Olá a todos. Eu tinha um aquário Aquapor de 40cm e não sei como ou porquê, mas apareceu estalado! Tinha apenas um cardinais e uns guppys... que agora estão dentro de um balde com o filtro e o aquecedor. Corri as cidades dos arredores e a minha para encontrar um aquário grande que estivesse dentro das minhas possibilidades. Encontrei então um modelo da Aquatlantis com 100x40x50... (Acho) e após uma avaliação foi o vencedor. Inclui duas lampadas de 30W e o móvel. Agora, preciso das vossas opiniões e ajudas. Quero fazer um aquário plantado. Devo colocar alguma coisa por debaixo do areão? o quê? Que tipo de areão devo usar? Devo acelerar o ciclo do azoto? Que tipo de plantas são boas para a iluminação que tenho? Posso ter discus? Para o filtro, 700l/H serão suficientes? Agradeço as vossas ajudas, até breve. Cumprimentos. Citar
Murkas Publicado: Fevereiro 4, 2007 Publicado: Fevereiro 4, 2007 Olá a todos. Eu tinha um aquário Aquapor de 40cm e não sei como ou porquê, mas apareceu estalado! Tinha apenas um cardinais e uns guppys... que agora estão dentro de um balde com o filtro e o aquecedor. Corri as cidades dos arredores e a minha para encontrar um aquário grande que estivesse dentro das minhas possibilidades. Encontrei então um modelo da Aquatlantis com 100x40x50... (Acho) e após uma avaliação foi o vencedor. Inclui duas lampadas de 30W e o móvel. Agora, preciso das vossas opiniões e ajudas. Quero fazer um aquário plantado. Devo colocar alguma coisa por debaixo do areão? o quê? Que tipo de areão devo usar? Devo acelerar o ciclo do azoto? Que tipo de plantas são boas para a iluminação que tenho? Posso ter discus? Para o filtro, 700l/H serão suficientes? Agradeço as vossas ajudas, até breve. Cumprimentos. Boas , se de facto pretendes um plantado aconselho o uso de um substracto fertil por baixo do areao, areao esse que deve ter granulometria a rondar os 2\3 mm (mais fácil a fixação das plantas) e com uma altura de sensivelmente 5 cm nunca menos... A primeira coisa a decidires é que condições estás disposto a dar ás tuas plantas (iluminação, fertilização, CO2...) O passo seguinte e com base nas condições que lhes deres, é que plantas pretendes meter (não sei quantos litros reais tens mas devem rondar os 150 não?) e tendo em conta que tens apenas 60W (o que eu acho muito pouco, mesmo para plantas de fraca iluminação). Para começar e tendo em conta a fraca iluminação (não chega a 0,5 w\l) a conselo-te umas anúbias e uns fetos de java e musgos de java. Se for densamente plantado eu não me preocupava muito com o ciclo, pois as plantas absorvem a amónia como fonte de N, mas caso o pretendas fazer os únicos aditivos que aconselho são os que adicionam bacterias nitrificantes (á venda em qualquer loja de aquariofilia). Quanto aos discus não sou a melhor pessoa para te responder mas acho que vai depender muito dos parâmetros que consigas manter depois do aqua estabilizar... O filtro parece-me suficiente para um plantado, já para os discus não sei se será suficinte (mas como disse de discus não percebo nada). Espero ter ajudado Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Meridiano de Greenwich Publicado: Fevereiro 5, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2007 Boas, Antes demais obrigado por teres respondido! O Aquário afinal é 100x40x55 e tem 60W de luz. Eu não tenho muito jeito para fazer alterações a calhas por isso não me parece que o vá fazer. Quanto ao substrato, podes indicar-me um? eu no meu aquário de 40Cm tinha o substrato da Sera, mas comecei a ter bue algas quando o pus. Fertelização com CO2 tenho o sitema de fermentação da Nutrafin, será que chega? O filtro faz 700l/h limpos, incluindo as matérias filtrantes, não é vazio. Estou indeciso tambem entre o JBL 250 e o Fluval 305. Citar
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 7, 2007 Publicado: Fevereiro 7, 2007 O teu, não sei porquê, deve ser igual ao meu. Vê (se quiseres) e comenta. Está na assinatura. TEm pouca luz, mas com carinho dá para fazer tudo como os outros... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts