Recommended Posts

Publicado

Boas!

Comprei um par de escalares pequenos completamente branquinhos no domingo. Estão com um trichogaster leeri num aquário de 60L e até agr parecia tudo bem... até começar a aparecer umas pintinhas pequenas e meio transparentes na cauda de um dos escalares... Para além disto as barbatanas deste estão a ficar com uma cor rosada às manchas! Não sei se esta cor é normal ou devido a algum problema. Alguém me pode ajudar?

Obrigada

Publicado: (editado)

boas por acaso houve alguma alteraçao brusca na temperatura... eu pergunto isto pq quando existe alteraçoes bruscas na temperatura peixes mais sensiveis ficam com pintas (+para o branco) minusculas no corpo e barbatanas.. se for esse o caso poderás adicionar sal no aqua para evitar quimicos (a quantidade depende da litragem do aqua) ou entao vai a 1 loja explica o caso q eles vendem o produto para esse tipo de fungo.

Eu quando montei o filtro externo no meu aqua tive alguns problemas em estabilizar a temperatura... posteriormente o meu escalar e botias começaram a ter essas pintas....

(penso q os nitritos tb favorecem o aparecimento dessas pintas)

Editado por Godlike

Cumps

Publicado:

se for esse o caso poderás adicionar sal no aqua para evitar quimicos

Nem penses nisso sal com escalares não é boa ideia. Sal para combater fungos podes usar no caso dos viviparos (gupys, molys, platys viovas etc). com escalares não.

pode ser um caso de ictio ou fungos em qualquer caso deves aumentar a temp e aplicar o remedio apropriado (no caso de ser ictio deves faser o tratamento no aquario principal em caso de fungos poder ser no aquario hospital se tiveres)